terça-feira, 7 de agosto de 2012

Reze o Oficio de Nossa Senhora contra o medo!

Existe uma oração que fazemos a Nossa Senhora que se chama: 

Ofício da Imaculada Conceição

Uma vez, frequentando o grupo de oração do colégio Santa Cruz- Alto de Pinheiros- SP, minha amiga me trouxe um livrinho com esta oração do ofício e me disse: Nice, reze todos os dias esta oração e verás maravilhas acontecer na sua vida e na sua saúde. É uma oração poderosa.
Dizem que quando rezamos aqui na terra, Nossa Senhora se ajoelha no céu e pede por nós no momento da oração.



livro que ganhei de presente para rezar

Fiquei curiosa com a oração. No começo achei longa e até cansativa. Não estava acostumada a rezar orações prontas, ou novenas, não tinha muito gosto e hábito por estas formas de orações mas como na hora da dor acabamos cedendo nosso coração para coisas novas( graças a Deus por isto!) eu aceitei o presente e aceitei rezar desta forma. O que eu me lembro é que eu sempre sentia um peso enorme em minha cabeça, as vezes até adormecia e quando eu rezava, eu bocejava muito e no final da oração eu me sentia leve e em paz, sem a sensação do medo.
Passei a rezar todos os dias então por um longo período.
Depois comprei o cd gravado pela comunidade canção nova do qual continuei a oração desta forma. Rezei bastante chegando até a decorar alguns trechos.


O Oficio foi escrito na Itália pelo franciscano Bernardino de Bustis.
Esta oração foi aprovada pelo Papa Inocêncio XI em 1678.
 Foi uma oração muito rezada para defender a Imaculada Conceição dos
ataques que ela sofreu por parte de Teólogos no século XII, que duraram até o dia 08 de dezembro de 1854, quando o Papa Pio IX, depois de consultar os bispos do mundo inteiro, declarou como dogma de fé a doutrina Imaculada.
Hoje é patrimônio de fé do povo brasileiro à Nossa Senhora.
Uma tradição diz que Nossa Senhora se ajoelha no céu quando alguém na terra reza o ofício.
Ouvi dizer também que uma cidade inteira foi liberta de muitos ataques do maligno quando o povo rezou vários dias o ofício a Nossa Senhora.



O importante é rezar. E rezar com fé. O poder da oração cabe a Deus somente. Reze para vencer o medo. O medo nos paralisa. E a oração nos movimenta de novo.
Reze para a libertação de outras dificuldades da sua família, seu trabalho, sua comunidade, seu bairro...
Não compreendemos todas as origens de nossos medos. Ele pode vir por um susto, por uma imagem, por um problema grave, pela genética hereditária,por traumas de infância, de gestação e também pode vir espiritualmente por outras práticas religiosas e cultos que ao invés de nos trazer a paz, trazem peso e escuridão na alma.
Enquanto rezamos a Maria, ela combate por nós o mal, ela esmaga a cabeça da serpente , seja ela na forma de medo, de pânico, de susto, de sofrimentos, de enfermidades estranhas e  sem sentido. Faça esta experiência.


Reze o ofício à Nossa Senhora com o vídeo:






E tenha fé que Jesus atenderá o pedido de sua Mãe, assim como Ele fez no milagre das Bodas de Caná, quando ela disse a ele: Meu filho, eles não tem mais vinho...
Não vai faltar o vinho da paz, da saúde, da alegria , da oração na sua vida e na sua casa. Seja forte! persevere na oração! e Deus agirá...


Ave Maria de Gounod:




Nossa Senhora  rogai por nós!


24 comentários:

  1. Lindo texto! Que Deus te abençoe e Maria Santíssima rogue por você e sua familia.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei sabendo hoje deste ofício...parabéns pelo seu testemunho! Shalom!

    ResponderExcluir
  3. Desde criança rezo o oficio de nossa senhora e realmente é uma oraçao poderosissíma,louvemos a santa mãe de Deus,que não cessa de interceder por nós seus filhos junto a seu filho nosso senhor Jesus cristo,te amo minha mãe bendita e obrigado pelas inúmeras graças derramadas na minha vida!!!

    ResponderExcluir
  4. Ouvi dizer que essa oração é pra fzr exorcismo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zélia. a paz! Com certeza esta oração tem um poder imenso. E quando rezamos o inimigo de Deus foge. Agora não precisa se preocupar desta forma como sendo apenas uma oração exorcista que não é não. Pode e deve ser rezada quantas vezes precisar. Os antigos diziam que quando a rezamos Nossa Senhora se ajoelha no céu e reza conosco. Só pode vir bençãos!

      Excluir
  5. Rezo o oficio desde q minha mãe me falou:filha se quiser ter uma vida de sorte no trabalho,fazer um bom casamento reze o oficio.E assim fiz comprei um livrinho começei a rezar todo sábado ,no principio achei muito demorado,mas depois a minha fe foi aumentando,aumentando vendo muita melhora na minha vida de todos os sentidos,hoje sou uma mulher maravilhosamente feliz no casamento,no trabalho com minha família e família do maridao,com os meus dois filhos,Graças a Deus e nossa senhora,hoje quero falar pra meus filhos o mesmo q minha mãe me falou e tenho certeza que eles vão ser amparados protegidos,iluminados.quem ainda não reza o oficio comece a rezar e muitas bênçãos pra todos.

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho uma fé muito grande no oficio p mim eh o meu escudo ...
    Rezo todos os sabado..A paz de Cristo p todos e q A Virgem Maria nos Proteja.

    ResponderExcluir
  7. JÁ HAVIA REZADO NUM LIVRINHO QUE CONTÉM NO FINAL A LADAINHA ,É COMUM?

    ResponderExcluir
  8. JÁ HAVIA REZADO NUM LIVRINHO QUE CONTÉM NO FINAL A LADAINHA ,É COMUM?

    ResponderExcluir
  9. Estou fazendo novena em casa e o ofício será rezado ao final da novena to com muita fé que serei libertada

    ResponderExcluir
  10. Estou fazendo novena em casa e o ofício será rezado ao final da novena to com muita fé que serei libertada

    ResponderExcluir
  11. COMO É BOM AMANHECER O DIA LOUVANDO E BENDIZENDO AO NOSSO DEUS.
    NA ORAÇÃO ENCONTRAMOS FORÇAS PARA ENFRENTARMOS TODOS OS DESAFIOS,COM A PROTEÇÃO DE NOSSA SENHORA.

    ResponderExcluir
  12. O Ofício me lembra a minha avó, quando íamos passar férias na casa dela, desde então não esqueci essa oração que considero poderosissima, como você disse "no final da oração eu me sentia leve e em paz", eu sinto o mesmo. Amo rezar o ofício, para quem não tem esse hábito - não que eu tenha mas sempre tento reservar uns minutos do meu sábado, tente ter pois é uma leveza inexplicável ao término.

    ResponderExcluir
  13. Vou fazer o possível para rezar o oficio todos os sábados. Tem muitos medos,problemas e outras coisas mais que tenho que superar em minha vida, e eu acredito que é como vc falou através da oração e dá fé que temos em Deus e Nossa Senhora podemos superar qualquer problema. Parabéns lindo testemunho.

    ResponderExcluir
  14. Vou fazer o possível para rezar o oficio todos os sábados. Tem muitos medos,problemas e outras coisas mais que tenho que superar em minha vida, e eu acredito que é como vc falou através da oração e dá fé que temos em Deus e Nossa Senhora podemos superar qualquer problema. Parabéns lindo testemunho.

    ResponderExcluir
  15. e belo o oficio da imaculada conceicao cm faço p pedir uma quantidade x

    ResponderExcluir
  16. O Ofício da Imaculada Conceição é uma Oração de muito poder, quem reza com devoção verá prodígios em todas as áreas de sua vida, até tempo para uma boa preparação antes de sua morte; fato verídico acontecido com membros de minha família. sempre rezamos, praticamente todas as pessoas de minha família.

    ResponderExcluir
  17. Rezo todos os dias..... Um insentivo de minha mãe....Muito grata ! Bênçãos e paz espiritual.

    ResponderExcluir
  18. rezo todos os dias anoite,é uma bênção na minha vida e na vida da minha família.depois que rezo durmo bem e sou liberta de todo mal.

    ResponderExcluir
  19. O ofício a Nossa Senhora é ouvido por mim de forma cantado até 2 vezes por dia.
    Salve a mãe do meu Senhor.Amém

    ResponderExcluir
  20. não sei rezar ainda o ofício de nossa senhora mais é um proposito meu vou aprender e rezar todos os dias amém

    ResponderExcluir
  21. Oficio e maravilhoso vou começar hoje e tenho fé e a certeza que vou alcançar meus objetivos

    ResponderExcluir