quarta-feira, 25 de abril de 2012

Clame o nome de Jesus

Queridos amigos e amigas em Deus.


Muitos momentos enquanto eu estava no caminho da busca da minha cura eu clamei o nome de JESUS. Clamei em silêncio, clamei em voz alta, clamei cantando...clamei gritando no meu quarto.
Li na Bíblia que uma vez alguém gritou: Filho de Davi, tem piedade de mim... e Jesus parou no meio daquela enorme multidão e curou aquele que gritou para ele. Com certeza tem momentos de sua vida que você pode estar sentindo um aperto tão grande dentro de você, um grande medo ou aflição que dá vontade de gritar ou clamar alguma coisa. Tem pessoas que explodem com gritos, palavrões ou descontam suas angústias em outras pessoas ou coisas de forma agressiva e explosiva. Isto, além de piorar, machucará outras pessoas fazendo-a com que elas se afastem de você.E nos momentos maus e difícieis não é bom perdermos o carinho, o contato, e o respeito das pessoas sejam de nossa casa ou de nossas amizades. Precisamos da presença deles, do amor deles para nos ajudar também.Com eles não devemos gritar, mas podemos clamar a Deus usando o nome de seu Filho Jesus. Ele é o teu Salvador! Ele é que tem o poder de curar você! Ele é quem sabe te olhar profundamente e tocar nas suas feridas sem machucá-las. Ele é o único que sabe arrancar as angústias, medos, vícios e dores do seu coração e da sua alma. Então use esta arma poderosa. Clame o nome de Jesus. Sozinho repita várias vezes o nome de Jesus, cante músicas com o nome de Jesus. Se puder rezar com alguém, peçam juntos a presença de Jesus porque Ele promete: quando duas pessoas estiverem reunidas em meu nome, Eu estarei no meio deles. 
Muitos momentos enquanto eu clamava o nome de Jesus, minha mente ia se acalmando e aquilo que parecia enorme, ruim, pesado, difícil foi se dissipando como fumaça. Este é o Senhor que nos salva e nos liberta. Felizes daqueles que o buscam. Quem o procura, acha-o, porque Ele se deixa encontrar.


Jesus por favor, toque nesta vida que clama por teu Nome. Amém!


Cantei e toquei  esta canção muitas vezes.
Cante também e faça dela a sua oração hoje:


letra: 

Há alguém que me ama muito
Ele me entende, Ele me acolhe
quer me perdoar
Há um nome, um santo nome
Poderoso, Amoroso
quer me libertar
E seu nome é
E seu nome é
E seu nome é
E seu nome é
Jesus
Jesus
Jesus

domingo, 15 de abril de 2012

Eucaristia. Um remédio para sua mente, corpo e espírito.

Quando estamos doentes muitas vezes precisamos de remédio. Rara as pessoas que não tomam remédio algum; a maioria já precisou deles. E é necessário para a nossa cura física,e psicológica. Na Bíblia em Eclesiástico 38,6 diz: " O Altíssimo deu-lhes a ciência da medicina para ser honrado em suas maravilhas; e dela se serve para acalmar as dores e curá-las; o farmacêutico faz misturas agradáveis, compõe unguentos úteis à saúde..." 
Sob prescrição médica não tenha medo de tomar remédios se assim o médico achar por bem tomá-los. Quando estamos com medo, até de remédios temos medo de tomar e ficar dependentes. Alguns remédios causam dependência, mas com orientação médica, dá para ir se libertando deles aos poucos na medida em que você vai melhorando.
Mas uma graça que Deus também nos dá é o próprio Jesus na Eucaristia. Para nós católicos já recebemos desde a nossa infância após fazer a primeira comunhão. Minha cura se deu após uma missa onde comunguei o corpo e sangue de Cristo na Paróquia de São João Bosco no Alto da Lapa em São Paulo.


E Jesus diz: Quem come a minha carne e bebe o meu sangue terá a vida eterna. A vida plena. E vida plena é uma vida sã. 
Quando voltei a frequentar o grupo de oração me orientaram a participar da missa o máximo que eu pudesse e quando comungasse eu deveria rezar para Jesus pedindo humildemente a Ele para tocar na área do meu cérebro onde estava enfermo. Como eu morava do lado da Paróquia, passei a ir à missa diariamente. E fiz exatamente como me orientaram... todos os momentos em que comungava pedia a Jesus que tocasse em mim, uma vez que Ele entrava em meu corpo e Seu sangue misturava-se ao meu. Tinha muita fé na eucaristia e tenho até hoje, que Jesus tocava em mim ,em todo o meu ser. E um dia Ele tocou. Depois de uma missa, voltei para casa com muita dor de cabeça. Achei que era efeito colateral do remédio que eu tomava. Eu tomava os remédios de tarjas pretas. Então resolvi tomar o remédio em comprimido. Tomei 3 vezes e pelas 3 vezes vomitei o remédio inteiro. Não conseguia engolir. Depois sem entender me deu um sono profundo. Fui dormir. Sonhei que passava em vários lugares onde senti medo rezando o terço e no final apareceu uma enorme Hóstia no céu que se abriu ao meio e apareceu o rosto de Jesus cravado de diamantes e eu ouvi: " Cleonice , Eu te curei ".
Acordei chorando e com a cabeça leve,acordei feliz, sem medo algum. Corri para a rua, subi, desci e não sentia mais nada.Acabou-se o pânico. E até hoje não sinto nada. O medo foi embora. Jesus me curou. 
Esta música cantei e toquei muito nos encontros, missas e retiros.
Ouça, cante e faça a experiência eucarística. Jesus te espera na comunhão.




Quero e preciso
Pe. Jonas Abib e Dunga


quinta-feira, 5 de abril de 2012

O louvor liberta o medo

Nos momentos difíceis que passamos em nossa vida,acometidos pelas doenças, problemas e tantas situações é muito comum e fácil ficar reclamando, murmurando e sendo pessimista diante do problema; mas Deus nos mostra na Bíblia em muitas passagens que devemos sempre louvar. 
" Em todas as circunstâncias, dai graças, porque esta é a vosso respeito a vontade de Deus em Jesus Cristo. " 1 Tessalonicenses 5,18.
Nos meus momentos de dor, de angústia, de mal estar quando estava doente, eu tinha sempre uma tendência de ficar reclamando, murmurando e sei que fiz isto várias vezes; mas o Senhor foi me ensinando a trocar a minha murmuração pelo louvor. E na minha caminhada fui louvando e exaltando a Deus cada vez mais, tocando, cantando e sendo grata em minhas orações.






Li um artigo do Fr. Márlon Múcio C. Silveira sobre o poder do louvor e o Espírito de murmuração. Fiquei muito tocada com o texto. Ele disse: " Quando louvamos o Senhor, o diabo coloca o rabo entre as pernas e sai correndo ". Quando louvamos a Deus fazemos uma sincera e honesta confissão diante Dele, de que somos criaturas suas e Ele é o Criador.
O diabo não gosta do louvor, porque ele é o pai da rebeldia e não da gratidão, ele é o pai da revolta e não da paciência, ele é o pai da murmuração e não do louvor. E Jesus é o servo obediente como diz em Filipenses 2,8: " E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. "
Todos que o louvam cumpre sua ordem de em todas as circunstâncias dar graças. Então louve o Senhor por tudo o que está passando. Louve -o na dor e na alegria, se reconheça pequeno(a), faça-se humilde diante Daquele que tudo pode. Ele é o Nosso Senhor e Salvador. Ele pode te curar quando e como quiser. Ele cuida de ti. O louvor faz descansar sua alma.Quando você louva, você não carrega mais sozinho o seu fardo, mas assume o Senhorio de Jesus em tua vida e deixa-O agir em ti. Experimente! Busque oportunidades de Louvor. Cante, levante os braços, ore, dance, e verás maravilhas!

CORAL CANTORES DA GLÓRIA
ministério que atuei durante 10 anos
nasceu logo após a minha cura.