segunda-feira, 18 de março de 2013

Oração a São José

Semana passada, mexendo numas caixas aqui em casa achei um santinho de São José que eu tinha até plastificado por ter ganho de alguém. Quando me dei conta vi que estamos no mês de Março, e amanhã é dia de São José do qual nossa igreja Católica comemora. Senti no meu coração que deveria rezar pedindo por sua intercessão.  Como diz na própria oração dele: " Sois poderosíssimo, e jamais se ouviu dizer que alguém tenha recorrido a vós e fosse por vós desamparado..."  rezemos então pedindo a intercessão pelas nossas dificuldades.



Oração a São José

Glorioso São José, que fostes exaltado pelo eterno Pai, obedecido pelo Verbo Encarnado, favorecido pelo Espírito Santo e amado pela Virgem Maria: louvamos e bendizemos a Santíssima Trindade pelos privilégios e méritos com que vos enriqueceu. Sois poderosíssimo, e jamais se ouviu dizer que alguém tenha recorrido a vós e fosse por vós desamparado.
Sois o consolador dos aflitos, o amparo dos míseros e o advogado dos pecadores. Acolhei-nos, pois, com bondade paternal a nós, que vos invocamos neste momento, com filial confiança, e alcançai-nos as graças que vos pedimos... ( peça aqui suas necessidades)

Nós vos escolhemos como nosso especial protetor. Sede, depois de Jesus e Maria, nossa consolação nesta terra, nosso refúgio nas desgraças, nosso guia nas incertezas, nosso conforto nas tribulações, nosso pai solícito em todas as necessidades. Obtende-nos, finalmente, como coroa dos vossos favores, uma boa e santa morte, na graça de Nosso Senhor. Assim seja.

Amém.



São José, rogai por nós...