segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Obrigado!

Queridos amigos e amigas que compartilham deste blog! Quero agradecer de coração a todos que acessam, rezam e curtem os artigos deste blog que por uma inspiração de Deus, tornou-se um instrumento de ajuda, de evangelização e de força para continuar a lutar contra tantas dificuldades, principalmente o medo. Conheci várias pessoas neste ano de 2014 que me adicionaram no face, partilharam seus comentários,podendo acompanhar suas vidas, suas lutas diárias e partilhar orações. Rezei e continuarei rezando por cada um de vocês com muita fé a Deus para que tenham a graça da cura desta doença que tanto incomoda e atrapalha o viver de cada dia. Levo com carinho na igreja e nas missas que frequento o nome daqueles que me escrevem no meu e-mail e rezo por cada pessoa que por algum motivo acessou este blog. 
Você é especial! Tenho certeza disto!
Vamos entrar em 2015 com mais fé ainda, força recebida do Espirito Santo para vencer as barreiras que nos impede de vencer! Com Deus somos mais que vencedores! Ele abre o coração para aqueles que o buscam com sinceridade.
Muito obrigado pelo carinho de cada um. Espero sempre estar unida em oração com todos vocês! Recebam de Deus neste Natal muitas bençãos e passem o Ano Novo com muita fé no coração, porque ela remove montanhas!



E apoiem-se sempre nas palavras de Deus porque ela é viva e eficaz. Quando Ele diz: Tem ânimo, não temas, não vacile o teu coração - Isaías 7,4   é a certeza que Ele tudo pode se também colocarmos em nós uma postura sempre de que por mais difícil que esteja, eu não vou desanimar nunca, porque temos alguém que se importa por nós e nos anima a todo o dia a viver da SUA FORÇA que vem do céu através da oração. 




Feliz 2015 cheio da graça do Espírito Santo! No ano que vem continuamos juntos...em oração! Um forte abraço de sua intercessora 

Nice Iász Morales


terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Oração de intercessão por sua cura!

Hoje fui à missa de manhã e coloquei o nome das pessoas que sempre me pedem orações por sua cura. Na igreja Salesiana que estou participando, tem um lugar onde podemos escrever as nossas intenções e colocar num pote que o ministro leva depois e coloca no altar.
Fiquei esperando a missa começar e fiquei lembrando de tantos e-mais que recebo pedindo ajuda, orações, forças, uma palavra. Me bateu um enorme carinho por tantas pessoas que nem conheço, mas por causa deste blog que se tornou um instrumento nas mãos de Deus, me escrevem. Senti o quanto é importante interceder pelo outro sempre e quanto podemos fazer aquilo que está ao nosso alcance.


E faço com muito carinho este gesto porque eu sei o quanto precisamos de ajuda, de força e de consolo quando estamos com alguma doença. E a intercessão pela cura do nosso irmão, amigo, é muito valiosa diante de Deus! Todos nós podemos rezar pedindo a Deus que abençõe a vida do próximo com toda a graça de bençãos que ele possa receber: uma cura, uma libertação, ou qualquer outra coisa que ele precise. Isto nos abre a muitas bençãos também. " Dai e vos será dado" esta é uma lei Divina.


Deus nos vê, nos sonda e conhece a fundo nossas intenções . E tenho certeza que uma pessoa que sai de si mesma e exercita a prática de parar um pouco e pensar no outro seja de modo concreto, ou em forma de uma oração está fazendo a coisa certa para que sua vida também seja abençoada de muitas graças! " Nós daqui, rezamos por vós "  2 Macabeus 1,6.
Não sabemos qual o tempo de Deus para receber a graça que tanto necessitamos mas tenha certeza de fé que toda oração bem feita, sincera de coração, é ouvida por Deus! E Deus mesmo afirma na palavra que se rezar com fé, e for de acordo com a vontade do Pai,sua oração já foi atendida!
Mesmo de longe podemos rezar uns pelos outros. É um gesto de amor.Um amor que vai e volta. Nosso coração fica mais sensível, mais humano, mais solidário, menos julgador e mais acolhedor.



Neste tempo de Advento, vamos rezar a Jesus para que Ele venha no corações de tantas pessoas que precisam Dele para serem curados. Mesmo que você não esteja muito bem, faça sua oração por sua cura mas peça também por mais alguém que está precisando desta cura tanto quanto você. Juntos podemos aumentar esta intercessão por tantas pessoas e tenho certeza que assim como amigas da Renovação, familiares e outras pessoas rezaram por mim e eu fui curada, sua oração pode mover a cura na alma, na mente e no corpo de outra pessoa. E se você precisar de oração, pode escrever para mim que colocarei com muito carinho no altar também. Meu e-mail está no início da página do blog. Vamos continuar juntos nesta luta sempre! Nunca desanimar...sempre manter a fé, os olhos fixos no Senhor e com oração diária seguir confiante!

" Vi sua conduta, disse o Senhor, e o curarei. Vou guiá-lo e consolá-lo." Isaías 57,18

                                              Vamos interceder!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Manter a alegria na alma!

Tem dias em que não estamos bem. Situações como a doença do pânico, medos, ou o desânimo tomam contam de nossa mente, dos nossos pensamentos e também nos deixam fisicamente fracos, com vontade de deitar, parar tudo, ficar ali sem reação, porque a dor está nos dominando. Muitos são os ataques que recebemos da vida, das pessoas, das doenças, das decepções. É uma realidade humana, uma verdade.

Como se levantar numa situação desta? 

A Palavra de Deus nos ensina:

Usando a " alegria" como uma arma, como um remédio.
Sei que a alegria frutuosa é aquela que sai de dentro de nós, porque estamos bem, mas hoje aprendi com o Espírito Santo e em oração que podemos usar a alegria de outras pessoas, músicas, palavras e situações para encharcar nossa mente de coisas boas e fazer com que ela mude o comportamento negativo que está dominando.


Hoje eu não estava bem, infelizmente. Graças a Deus não mais pelo pânico, mas por outras situações que temos na vida. E  aprendi com as minhas dores que quando não estou bem, devo recorrer ao sumo bem: Deus. Então como católica, debaixo de chuva, fui ao sacrário hoje a tarde. Chegando lá, tive ainda que esperar um pouco porque um grupo de Senhoras rezavam o terço. Aproveitei e  rezei junto. Quando elas acabaram e saíram do sacrário, eu fui até lá e me prostei diante de Jesus. Comecei a Louvá-lo, Adorá-lo, falei com Ele tudo o que eu sentia e pedi para me reanimar pela graça do Espírito Santo. Fique ali por um tempo...li a palavra de Deus, meditei, rezei...depois me levantei e fui fazer outras coisas necessárias durante a tarde.


Quando cheguei em casa, senti vontade de arrumar algumas coisas no computador e de repente dei um click sem querer e abriu uma música do Pe. Marcelo: " Fico feliz" . Nossa! a música começou a tocar e foi me envolvendo, derramando uma alegria em meu coração. Olha que conheço esta música, sempre canto, mas hoje ela caiu em minha alma e também o seu ritmo, sua letra, foi me alegrando muito. Senti por esta música hoje o poder da alegria. Não era a minha alegria. Veio de uma música e como me fez bem!
A partir daí senti que meu corpo reagiu, minha alma, meu comportamento.


É isto que o Senhor quer de nós. Estar alegre. E buscar um jeito de se alegrar em meio as dificuldades é andar na fé. É acreditar que realmente a " alegria do Senhor é a nossa força" como diz a palavra. Você precisa de força? então também precisará treinar a sua mente a ser e estar na alegria, custe o que custar. Selecione músicas alegres, e se tiver vontade ouças as cristãs e animadas também, mas ouça, deixe se inundar das alegrias de Deus. Leia palavras de otimismo,de alegria, de esperança. Se alimente da alegria, mesmo que não sinta vontade. Faça um esforço. É como remédio.

Esta é a ordem de Deus: " Não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos." Eclesiástico 31,22.

Você pode até estar e ficar triste, mas não pode entregar-se  e nem atormentar-se. Hoje entendi a profundidade desta palavra.



E ainda  a palavra de Deus  diz: A alegria do coração é a vida do homem, é um inesgotável tesouro de santidade. A alegria do homem torna mais longa a sua vida. Eclesiástico 30,23.

Deus coloca claro que a alegria é o que bombeia a nossa vida, nos fazendo ter mais saúde e ainda é um caminho de santidade, do qual todos nós fomos chamados. Porque santidade? Por que rompe o consentimento com o mal que quer nos ver para baixo, tristes, desanimados e sem esperança!
Alegria chama alegria!
Se não conseguimos sozinhos, busquemos recursos alegres!
E hoje Deus me ensinou a usar a música como um recurso. Mas pode ser palavras, textos, ou até mesmo um amigo animado, a alegria dos filhos...



" Tem compaixão de tua alma, torna-te agradável a Deus, e sê firme;concentra teu coração na santidade e afasta a tristeza para longe de ti, pois a tristeza matou a muitos, e não há nela utilidade alguma. "  Eclesiástico 30,24-25.

Aí está um trecho inteiro da Bíblia nos ensinando a lutar contra a tristeza. Deus pede que você tenha compaixão pela tua alma, tornando uma pessoa agradável a Deus. E como é esta pessoa agradável a Deus? sendo firme, concentrando o teu coração, ou seja os teus sentimentos, tua vontade, na alegria que te santificará se você se esforçar por buscá-la e tirar diante do teu caminho a morte, porque se a palavra diz que a tristeza mata, devemos fugir dela!


Vamos lá então! Levante-se e comece a buscar a alegria!
Se não vai por ânimo próprio, assuma como um remédio mesmo, remédio para a sua mente carregada de tristeza, desânimo, palavras pesadas, e tudo que te leva para baixo! Escute músicas, leia coisas boas, saia um pouco de si mesmo e concentra teu coração como diz a palavra em coisas alegres!Aos poucos ela irá te preencher de ânimo de novo e sua própria alegria voltará.
Vem Espírito Santo, vem em meio as doenças, dores, sofrimentos nos ensinar a nos alegrar!

Fiz este vídeo com a música " Fico Feliz" do qual eu ouvi hoje e Deus me ensinou a encher meu coração de alegria. Ouça e reze com esta música.




Amém!