terça-feira, 27 de janeiro de 2015

O Louvor que liberta!

Oi queridos amigos e amigas... a paz do Bom Deus! 

Estou aqui para continuar 2015 nesta caminhada com Deus e ajudar você a ter momentos de reflexão, oração e não desanimar de caminhar ao lado de Deus e pedir a Ele a graça da sua cura. Deus sempre quer ficar perto de nós. Infelizmente nós O afastamos muito de nossa alma. E como precisamos de Deus!



Deus é maravilhoso. A  Ele o nosso Louvor. Vamos louvar a Deus? Você sabe o que o louvor faz? muita coisa boa. Estes dias estou me aprofundando, vamos dizer assim na experiência do louvor. Deus tem me insistido em oração para louvar, louvar e louvar.
Eu já sei que o louvor liberta. Mas esquecemos disto, ainda mais quando estamos pra baixo, desanimado, tristes, deprimidos, cansados. Eu esqueço muitas vezes, quando me dou conta já reclamei primeiro, murmurei. Sou humana, eu sei, mas Deus sempre nos chama a louvar.Comecei meu ano com um problema num dente, e precisei fazer uma cirurgia inesperada. Não estava nos meus planos passar por isto e nem gastar o que nem tenho com esta situação. Meu Deus e agora? 
Aí veio a palavra: Em tudo dai graças! Louve por isto!




Louvei a Deus, com dor na boca, pontos e tudo! Glória a Deus! e a partir disto, me senti animada em louvar mais ainda. Hoje fui à missa de manhã e depois fiquei diante de Jesus no sacrário ( igreja católica) e fiz minha Adoração. Num certo momento me senti tocada em pesquisar o que acontece no nosso cérebro quando estamos otimistas. Porque conforme fui louvando, senti mais alegria, mais entusiasmo, mais otimismo. Então pensei, além de tocar na alma esta alegria, o que mais o louvor faz em nosso ser? Cheguei em casa e fui estudar isto. E olha que interessante...




Li um artigo que relatou assim:

.O otimismo aumenta a auto-estima
.facilita os relacionamentos
.movimenta a pessoa
.faz bem a saúde

Uma neurocientista Tali Sharot da University College London do Reino Unido dedicou-se a estudar sobre o otimismo e o que ocorre no cérebro e descobriu que nossos neurônios são mais eficientes em armazenar expectativas boas e falham ao armazenar expectativas ruins. Ou seja naturalmente nosso cérebro pende para o otimismo.
Fizeram um mapeamento enquanto examinavam pessoas pensando com otimismo e viram que o nosso córtex pré- frontal tem uma queda em sua atividade que seria de monitorar a realidade e o que imaginamos para o futuro.
Ou seja, enquanto pensamos com otimismo, o cérebro fica mais propenso a acreditar nas novas possibilidades que estou sonhando e idealizando do que a realidade que estou vivendo agora e pode estar mostrando que seria impossível realizar. Enquanto a realidade diz: não vai dar, o cérebro diz: Você vai realizar!



Olha só... Deus nos criou e criou nosso cérebro para ser otimista sempre. Mas para isto acontecer precisamos, sonhar, acreditar, pensar num futuro melhor, estar abertos para as coisas boas. Assim a reação cerebral será de abrir todo o seu ser para receber estas alegrias que tanto esperamos. Aí entra o Louvor...
Você começa a louvar, e este louvor enche sua alma, enche seu cérebro de uma nova realidade que dará certo não só porque o cérebro emitirá ao cortex que vai dar mas porque  Deus é poderoso, Deus é tudo, está no comando, Ele reina, Ele te alegra, Ele te enche de alegria, de paz, da graça do céu...e todo o seu ser vai se abrindo para as novas coisas que Deus quer derramar em você, gerando otimismo, esperança, força, garra, coragem, determinação, confiança !  Se pelo Espírito já temos a compreensão desta graça, ainda mais agora somado a ciência! 

Então....devemos decidir.
Mesmo na dificuldade, no desânimo, nas provações, eu decido ser otimista! Eu decido abrir minha boca e cantar e louvar, eu decido ouvir coisas boas, ler palavras de otimismo, e deixar tudo isto tocar meu cérebro e consequentemente minha alma e meu corpo! Eu decido ser feliz!

É muito comum ouvir frases otimistas dizendo: pense positivo, pense pra cima. De fato pela ciência já se comprova que isto faz o cérebro agir para a ação de acreditar e dar forças para que se realize. Mas nem tudo se cura somente com o pensamento positivo. Se fosse assim, estaríamos curados de muitas doenças rapidamente e não é o que ocorre. Deus nos ensina a unir a ciência à oração.


O Louvor é uma forma de impulsionar esta ação em nós! Deus completará esta ação científica do nosso corpo, trazendo até nós as graças também pelo seu Espírito Santo!
 Então eu te convido a louvar hoje. Louve a Deus por tudo. Pelas coisas boas e ruins que acontece. Por aquilo que você está passando e deixe a graça de Deus agir em sua vida pelo Louvor. O Louvor liberta. O Louvor cura. O Louvor traz saúde!



 Ganhei este livro " 365 dias com o Senhor" no ano passado( imagem acima). E nestes dias fui tocada a ler. A pessoa que escreveu relata suas orações diárias com Jesus e como o Senhor foi explicando a ela algumas passagens da Bíblia para viver o  dia a dia com " Ele ". E tem um dia que está escrito assim:

" Quando me louvas, contribuis para que mudem os corações dos teus e dos meus inimigos. Quando me exaltas, trazes luz e Glória sobre um situação difícil. Nunca fixes tua atenção sobre os aspectos negativos da tua vida. Lembra antes das bondades que tenho tido para contigo. Quando cantas e me louvas, teu canto produz uma mudança. Eu te chamo portanto, a cantar, cantar e cantar! Canta sozinho, canta junto com os outros, e canta sempre. Canta hoje! Canta agora! "                       

" Até quando se levantará o meu inimigo contra mim? Olhai! Ouvi-me, Senhor, ó meu Deus! Iluminai meus olhos com vossa luz, para eu não adormecer na morte, para que meu inimigo não venha a dizer: " Venci-o"; e meus adversários não triunfem no momento de minha queda, eu que confiei em vossa misericórdia. Antes possa meu coração regozijar-se em vosso socorro! Então cantarei ao Senhor pelos benefícios que me concedeu."  Salmo 12,4-6



Inimigos não são somente pessoas; uma situação como o pânico, a depressão, a doença séria e incurável, podem ser nossos inimigos neste momento porque quer nos derrubar, nos colocar no chão, nos tirar a vida, mas o Senhor vem com sua força através de muitas formas de oração e através do louvor, do seu louvor a Ele. Então cante, louve, Glorifique ao Senhor e Ele agirá em todo o seu ser.

Existem salmos para louvar. Na minha Bíblia Católica -edição Ave Maria temos o salmos: 98, 99, 103,107,110,112,116,117,134,135,145,146,148,149,150.

Escolhe um, abra a sua Bíblia, leia várias vezes ao dia, coloque uma melodia na frase, cante, Louve.... 

DEUS AGIRÁ!


Fiz esta canção para te ajudar no Louvor: