domingo, 22 de julho de 2012

Terço do Perdão para a sua cura interior.

Todos nós sabemos ou pelo menos já ouvimos dizer que é preciso perdoar. É um mandamento de Jesus. Ele mesmo disse que devemos perdoar setenta vezes sete, ou seja, quantas vezes precisarmos. Como somos humanos, é da nossa natureza amar e odiar, sentir alegrias e raivas, se relacionar e passar por experiências boas e ruins com elas. Acontece com todos nós. E tudo o que vivemos dia a dia, não tem jeito, o cérebro vai registrando, vai guardando as coisas boas e ruins. Só que tem situações da vida que nos marcam demais, não é mesmo? Tanto as grandes emoções como uma viagem inesquecível, um nascimento de um bebê, um pedido de casamento, a festa de noivado, casamento ou Bodas, ou a compra de um bem tão esperado, como também as emoções negativas que se tornam grandes e bem dolorosas como a morte de alguém, a separação de um casal, a separação de uma amizade a longo tempo, fim de um namoro longo, ou um filho que vai embora, uma briga em comunidade, a mudança de residência inesperada,a perda do emprego, um grande desprezo por parte dos pais, cônjuges, um patrão, pastor, padre, médico ou qualquer outro líder. Todos nós temos estas situações dentro de nós, uns com maiores intensidades , outros com menos.



 As nossas personalidades diferentes até nos fazem reagir de formas diferentes a estas emoções boas e ruins. Tem pessoas que choram por pouca coisa, outros parecem frios e insensíveis até nos grandes momentos, outros falam o que pensam na hora e depois se arrependem, outros gostariam de falar e na hora não sai nada mas depois na frente do espelho vem todo o discurso e o pensamento: porque é que eu não falei na hora!!!  Somos assim.... eu sou assim.Com certeza você é assim.
E neste vai e vem da vida somos marcados, machucados e feridos em situações que nós mesmos provocamos, e que outras pessoas provocaram em nós também. Na minha humanidade, no meu jeito de ser, de pensar e da forma que fui educada e amada eu tenho meus comportamentos que nem sempre são agradáveis a mim mesma e nem aos outros. Eu carrego em mim egoismo, friezas, vinganças, raivas, ciúmes, invejas e outras coisas que no dia a dia vou demonstrando aos outros com quem convivo. E neste convívio muitas falhas  eu cometo.E nestas falhas vejo o quanto preciso me perdoar.E se eu falho o outro também falha. E se o outro erra como eu, eu preciso aprender a perdoar o outro.E preciso do seu perdão também.



O Perdão é uma ação que todos nós deveríamos conhecer, estudar, e fazer acontecer em nossas vidas.Todos os dias devemos usar o perdão para que a nossa mente que foi machucada vá sendo curada e liberta do peso que a mágoa, o ressentimento trouxe em nós. Ninguém gosta de perdoar porque mexer no assunto dói. E dói mesmo.É Machucado. É ferida que está em mim. Mas o perdão é a pomada. É a pomada sobre a ferida que ainda dói, mas que se passar todos os dias, aos poucos não vai mais doer. Se não tivesse ferida não precisaria de pomada sobre ela. Se não tivesse mágoas não precisaria de perdão. E as mágoas e ressentimentos nos tiram a alegria de viver. Nos tiram a graça de caminhar e nos dá medo também. O magoado não vai mais na casa do amigo, não vai mais nas festa porque lá brigou com alguém, não vai mais na igreja porque está magoado com Deus que não deu a graça que ele queria ou não salvou alguém da morte, não vai mais no grupo de oração porque brigou com o coordenador, com o ministério de música, não vai mais naquela cidade porque lá teve um momento ruim, não conversa mais com o marido, com a esposa, com o pai, com o filho,com o genro, com a nora, com o irmão e assim vai se fechando, se fechando e ficando sem vida e com medo de viver! E a pessoa começa a adoecer.



 Além da mágoa tomar conta do seu interior, o medo e o isolamento, vai entrando e tudo isto se torna um peso para viver. E sem falar que isto se torna uma enorme brecha para o demônio atuar em outras situações ruins em nossas vidas como os vícios. Mágoas levam a beber mais, a comer mais, a ficar mais na internet,etc... criando em você um mundo isolado e ainda nos apoiamos na frase: é melhor viver só do que mal acompanhado.
Não é a verdade! A verdade que não queremos viver só. Deus nos fez para vivermos em comunidade, na partilha do amor e isto precisa voltar a acontecer na sua vida.
Então é preciso sempre, mas sempre se decidir pelo perdão. E como Jesus sabe que o perdão dói, Ele propõe que você perdoe sempre, para que na suas forças humanas vá aos poucos e devagar, mas vá perdoando junto com a PESSOA de JESUS, que atuará de forma sobrenatural sobre esta dor. O Espírito Santo irá retirando da sua mente, da sua alma e até do seu corpo as dores que a mágoa e o ressentimento causaram.Talvez você chore porque doeu, porque dói ainda. E chore muito.Eu digo que é o choro mais lindo que temos: o choro do perdão.Melhor do que quando choramos na hora da raiva, ou da briga. São lágrimas de cura interior. 



O que você precisa fazer é aceitar a condição de ser um ser humano que PERDOA sempre. Perdoar passa a ser uma decisão sua assim como você decide o que você quer comer, vestir, estudar e outras decisões importantes para a sua vida e seu bem estar.
Eu decido perdoar.
 Você não quer viver mais leve e feliz? Parar de ficar pensando todos os dias naquela cena, ou naquela pessoa que te machucou, ou no assunto que não sai de sua cabeça? Deixa isto com Jesus então! Tire de você! Se liberte pelo perdão. Começa agora!  abra a boca e recite uma oração mesmo com muita dor, mesmo chorando, mesmo com raiva ou ódio daquela pessoa, mesmo que ela não mereça diga: Em nome de Jesus, pela fé eu perdoo esta pessoa. Jesus abençoe esta pessoa onde ela estiver e me liberte de tudo o que eu sinto de ruim dela e daquilo que ela fez pela graça do perdão.Amém.Em teu Nome , eu decido hoje perdoar esta pessoa.
Quando você começar a dizer isto todos os dias, aos poucos, mas sempre que precisar, você começou a sua cura interior. Talvez as pessoas que te magoaram nem saibam que você está perdoando-as mas você começará a se sentir mais leve, porque você mesmo está cortando de sua mente este fardo que carrega a muito tempo e pela oração diária do perdão está entregando esta pessoa, as mágoas que causaram e as consequências a Jesus que como Ele é justo e manso dará a cada um a recompensa conforme  os seus atos. 



Muitas doenças somem também quando decidimos perdoar. Muitas mesmo! Incluo nelas o medo e o pânico.  Um médico amigo meu que também é participante da renovação carismática , sendo ele especialista das doenças das mãos, contou que certa vez entrou uma senhora no seu consultório com as mãos cheias de nódulos devido a gravidade das inflamações nas juntas dos dedos ( doenças como artroses, artrites) e ele antes mesmo de medicar disse a ela: As suas mágoas e falta de perdão está aparecendo nos dedos de suas mãos, você precisa perdoar. Quem te machucou tanto assim? A paciente começou a chorar, desabafou suas mágoas e muitas curas começaram a acontecer na vida daquela mulher porque um médico cristão agiu antes com a pomada do perdão. 
Eu digo que assumir o perdão é um ato de amadurecimento pessoal. Sair da infantilidade. Uma criança quer fazer birras e chorar. Um verdadeiro adulto maduro quer resolver.
Perdoar é resolver uma dor. Por fim numa situação ruim.
Se você se decidir ser um ser humano livre e que perdoa eu deixo abaixo um terço que aprendi a rezar na minha caminhada de oração para te ajudar. Este terço foi inspirado e criado pela Sra Maria Gabriela que participa da Renovação Carismática Católica, no ministério de cura e libertação a muito anos.



Maria Gabriela na Comunidade Canção Nova


Este terço nasceu quando uma pessoa estava cheio de feridas estranhas pelo corpo e passado por tantos médicos que não descobriam a causa e remédio nenhum curava, ela foi procurar a Maria Gabriela para que rezasse por ela. Quando ela rezou o Espírito Santo disse  que a pessoa deveria perdoar muitas coisas e muitas pessoas na sua vida. Estava com a alma cheia de mágoas e feridas como o corpo estava mostrando.Veio então a inspiração do terço e ela passou para a pessoa rezar. Esta rezou e na mesma semana, sumiu todas as  feridas do corpo. A partir disto ela passou a divulgar o terço junto a comunidade dos Salvistas. São inúmeros os testemunhos das graças e curas que acontece  no interior, na alma e no corpo de quem reza. Hoje já tem o livro editado pela palavra e prece ou pelo  cd gravado pelos salvistas se você quiser adquirir para te ajudar a rezar todos os dias, colocando no carro, em casa ou até mesmo dar de presente para alguém que não consegue perdoar. 




O Terço completo traz orações do perdão e da cura. Uma benção ter este material, mas você pode ir rezando caso não consiga comprar desta forma ainda.


Comece hoje a rezar o Terço do perdão:


Na cruz: O Creio
Rezar: Eu creio que Jesus me liberta da falta de perdão, do ódio, da mágoa, do ressentimento, do sentimento de vingança, etc...
Rezar: Pai Nosso e as 3 Ave Marias.
Nas contas do Pai Nosso: rezar o Pai Nosso, e quando chegar no versículo que diz: perdoai nossas ofensas assim como nós perdoamos...você diz: assim como eu perdôo e coloca aqui os nomes das pessoas que te ofenderam e termina o pai nosso.
Nas Aves- Marias: repetir 10 vezes: Eu amo e perdôo, eu perdôo e amo....
Terminando as 10 contas rezar o Glória.
Terminando o terço rezar Salve Rainha e o Magnificat ( Lc 1,46-55)






Que Jesus ajude  você hoje a se libertar pelo perdão. 
A decisão é sua.
A graça é com ELE.

2 comentários:

  1. Oi Nice. A relação entre cura das doenças e a falta de perdão, ou não saber como perdoar é um tema que não se esgota. Considero importante estar sempre relembrando isto às pessoas. A nossa volta sempre encontramos pessoas perdidas, mergulhadas em problemas que se dissolveriam facilmente com a decisão de mudar de vida.Continue neste trabalho que faz bem a tanta gente. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado Izabel pelas palavras de força e estímulo para continuar. Deus a abençõe. nice

      Excluir