sábado, 25 de agosto de 2012

Caminhando na luz para vencer o medo!

Quando sentimos medo, principalmente em estado de pânico a sensação da mente é o escuro. A impressão é que estamos caminhando de olhos fechados, sem saber pra onde ir e com medo de bater em tudo! Eu me sentia assim.
Tempos atrás li o livro católico " Caminhando na luz"  de Ann Ross Fitch e Pe. Paul Robert DeGrandis. Um livro maravilhoso, que nos ensina a caminhar na luz. Neste mês comecei a ler de novo o mesmo livro.






Quem é a luz?

 Jesus!

O mundo oferece outras luzes espirituais se podemos falar assim, poderes que iluminam a mente, poderes que descansam a mente, poderes que nos fazem relaxar e se sentir melhor. Mas Jesus diz: Eu sou a luz. Por quê? 
Porque sua Presença em nós traz à tona tudo o que nos deixa no escuro. Deus é Onisciente, Onipotente... Ele tem o poder e conhece toda a nossa mente e  sabe em qual neurônio está gravado a sensação, o trauma, a genética hereditária que nos leva a ter comportamentos de medo, de mal estar, de pânico, de trevas, de escuridão. Quando Ele toca a nossa mente, não toca em qualquer lugar, toca ali onde dói, onde foi ferido, onde foi preso, onde foi machucado, e coloca tudo as claras e retira ou aos poucos e se  Ele quiser,de uma vez só pode também retirar  aquilo que te causa mal estar.

Ele tudo pode.

Quantas pessoas já sentiram esta graça quando se deixaram ser curados interiormente por Jesus. A cura interior.
Nenhum método relaxante por mais eficaz que seja, toca exatamente ali onde dói. Ajuda muito com certeza, mas não tem o poder de retirar...





Eu como musicista, amo a música. E gosto muito de ouvir música clássica.
Muitas nos acalmam. Existe a musicoterapia para nos auxiliar na cura de alguma enfermidade também. Tudo isto é da vontade de Deus que fez para nós os remédios, a ciência, os médicos e a medicina que a cada dia evolui para nos servir. E Deus se utiliza destes meios também para nos dar a cura.
Mas se a raiz de um problema seu está gravado lá no inconsciente...só Ele sabe as causas, você pode ouvir quantas músicas clássicas puderem para aliviar a tensão, mas logo ela volta a incomodar.



Convide Jesus então a entrar na sua mente com a luz Dele. A luz que revela, a luz que traz à tona aquilo que está escuro na sua mente. Que a luz de Jesus brilhe sobre sua mente hoje. REZE agora esta oração da vitória que tem neste livro Caminhando na luz e deixe Jesus começar hoje a realizar uma obra em sua vida, em sua mente:


Oração pela vitória

Vem, Espírito Santo e ilumina nossa mente com a luz do céu. Remove todos os obstáculos que possam existir em nós e que nos impedem de caminhar na luz. Enche-nos de esperança renovada. Fortalece-nos para que possamos permanecer firmes na verdade de Cristo. 
Ajuda-nos a usar com sabedoria as dádivas recebidas, para a honra e glória de Deus.
Senhor Jesus, nós Te convidamos a entrar em nosso coração e em nossa alma, em nosso corpo e em nossa mente. Pedimos-Te que caminhes conosco em nossa jornada por este mundo repleto de pecado e de escuridão. Ajuda-nos a ficar sempre em união Contigo e com o Espírito Santo. Que nossa vontade se una à Tua para fazer a vontade do Teu Pai, nosso Pai celestial.
Amado Pai, humildemente nos submetemos a Ti e pedimos que veles por nós e nos proteja de todo mal. Aceitamos prontamente tudo aquilo que, em Tua providência, nos tens dado. Nós te amamos e sabemos que Tu nos amas. Ajuda-nos a conhecer cada vez mais o amor na medida em que somos iluminados pela luz de Cristo.
Maria, querida Mãe, pedimos que tu venhas e fiques conosco. Nós te convidamos a entrar em nosso coração e pedimos que nos conduzas cada vez para mais perto do teu Filho e nosso Salvador, Jesus Cristo.
Como nossa Mãe no céu, vela por nós e envia teus anjos para que nos guardem e protejam. Pedimos que conduzas os santos a constantemente interceder por nós junto ao Pai. Pedimos que, como nossa Mãe amadíssima, intercedas sempre por nós junto às três Pessoas da Santíssima Trindade, de modo que possamos caminhar fiel e vitoriosamente no caminho da vida.
Oramos em nome de Jesus. Amém. Aleluia. Amém.


Confie em Jesus. Ele agirá !








3 comentários:

  1. Verdade! Estou procurando desde que o Frei Gilson recomendou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm estou a procura. Se quiser entre em contato comigo, quem conseguir primeiro avisa o outro. Ok?

      Excluir