quinta-feira, 25 de abril de 2013

"Tem ânimo, porque é fácil a Deus curar-te!"

Nesta semana li na Bíblia: " Tem ânimo, porque  é fácil a Deus curar-te!" Tobias 5,13.
Esta palavra está na história do livro de Tobias quando o anjo Rafael, ainda sem se revelar que era um anjo, entra na casa de Tobit , pai de Tobias e diz a ele isto. O Pai de Tobias tinha ficado cego. Quando o anjo chegou na casa dele, ele abençoou Tobit dizendo: " A felicidade esteja contigo para sempre! e Tobit, como estava cego e desanimado respondeu: " Que felicidade posso eu ter ainda? " Estou nas trevas, sem poder ver a luz do céu."



Para Tobit, as trevas era a cegueira física, que logo mais adiante na história, ele é curado. Mas e você? quantas vezes não está se sentindo assim, nas trevas? Quantas vezes está sem ver uma luz. A luz que vem do céu, a luz de Deus? Principalmente quando estamos sofrendo uma enfermidade, de modo especial pra você que sofre do pânico. Eu me sentia assim muitas vezes e se entrasse um anjo em minha casa e desse aquela saudação, acho que responderia do mesmo jeito. É muito humano não crer em felicidade quando não podemos enxergar esta felicidade. Mas o que nos abre os olhos é a fé que nos faz acreditar sem ver e a esperança cristã.


Nós temos intercessores no céu. Nós temos um anjo que Deus nos deu para acompanhar toda a nossa vida. Nós temos os Arcanjos que lutam e intercedem por nós e intercedem por você. Basta continuar andando na fé, em comunhão com Deus, em oração e acreditar, mesmo sem ver, crer que Deus tudo pode. Ele pode te curar! Reze ao seu anjo da guarda, peça a ele que te conduza a Deus, que te faça mais sensível para ouvir a vontade de Deus em sua vida! Ele é o seu intercessor.
Leia o livro de Tobias na Bíblia. Conheça esta história e veja como Deus pode fazer maravilhas na sua vida. É uma história que levanta a sua fé, renova suas esperanças. 
No final da história quando o anjo se revela e Tobias se assusta, ele diz:
" A paz seja convosco: não temais" 



E é o que eu digo a você hoje: a paz seja convosco, conforme esta palavra Bíblica. Que ela não esteja, mas seja! Que você seja uma pessoa transbordante da paz de Jesus mesmo na tribulação, confiante que Ele tudo pode, Ele tudo faz, porque Ele é o Senhor e você irá sentir no seu dia a dia as graças que Jesus tem reservado para você!

Reze com esta Canção:
Eu te Levantarei....




Um comentário: