sexta-feira, 16 de março de 2012

O poder da palavra de Deus contra o medo

Quando eu estava em tratamento acompanhada por médico psiquiatra lembro que numa determinada semana apesar de eu estar tomando os remédios indicados corretamente, fazendo as orações, indo a missa, os sintomas se acentuaram e eu fiquei muito mal. Eu sempre ficava acordada de madrugada quando isto acontecia. E como eu não conseguia dormir eu lia a Bíblia. Numa noite senti vontade de procurar versículos da Biblia que falavam para não ter medo. Já ouvia várias vezes os dirigentes de grupos de orações dizerem  que a palavra de Deus era viva e eficaz e combatia o mal, então pensei: Porque não experimentar isto com mais intensidade? Vamos ver o que vai dar?
Peguei um papel e anotei vários versículos. E escolhi um que copiei novamente em vários papeis pequenos e espalhei pela casa toda e também deixei um no meu bolso para ler várias vezes ao dia.
Lia e repetia  o dia todo, todas as vezes que sentia medo e os sintomas voltavam. Fiz com intensidade durante uma semana. Foi surpreendente a presença de Deus através desta prática. Eu senti uma paz, mas uma paz tão grande e um bem estar físico que me impulsionava a ler mais e mais. Sabe quando comemos algum petisco gostoso e o gosto não sai da boca e se aquele pacotinho ficar ali pertinho vamos comendo mais e mais.... era assim que minha alma sentiu peloo gosto  de ler constantemente os  versículos da palavra de Deus contra o medo.
Se quiser experimentar indico abaixo alguns versículos para te ajudar.
Confia! Deus está do seu lado.


"Ainda que eu atravesse o vale escuro, nada temerei, pois estais comigo. "  salmo 22,4.


"Não tenhais medo então, e não tremais! " Isaías 44,8.


"Não temerá notícias funestas, porque seu coração está firme e confiante no Senhor. Inabalável é seu coração, livre de medo." salmo 111,7-8.


" Dizei àqueles que têm o coração pertubado: Tomai ânimo, não temais! Eis o vosso Deus! " Isaías 35,4.

" Tu, porém, Jacó, servo meu,não temas Israel, não te enchas de pavor ! "  Jeremias 46,27.

" E tu, Jacó, meu servo, não te aflijas,pois estou contigo-oráculo do Senhor. " Jeremias 46,28


" Nada temas porque estou contigo, não lance olhares desesperados, pois eu sou teu Deus, eu te fortaleço e venho em teu socorro, eu te amparo com minha destra vitoriosa." Isaias 41,10.

" E agora, eis o que diz o Senhor, aquele que te criou, Jacó, e te formou, Israel: Nada temas, pois eu te resgato, eu te chamo pelo nome, és meu. " Isaías 43,1


Nenhum comentário:

Postar um comentário