quinta-feira, 15 de março de 2012

Tenho medo de sofrer

Quando eu voltei a frequentar o grupo de oração da Renovação Carismática Católica comecei a ouvir muito sobre a cruz. Até então eu sempre via muitas imagens de Jesus pregado na cruz mas mesmo sendo católica nunca me aprofundei sobre isto.Falar de cruz para mim naquela ocasião era atordoante.Eu não queria mais cruz nenhuma na minha vida.Eu tinha pavor de sofrer. Com certeza ninguém gosta de sofrer, ninguém quer sofrer.E como ficar ouvindo sobre a cruz de Jesus em meio aos louvores e orações que faziam? Como era possível conciliar tamanha alegria que aquelas pessoas experimentavam no grupo de oração através das músicas de louvor, orações de libertação com a cruz que para mim passava dor e sofrimento? Eu não conseguia entender, não conseguia conceber. Eu me lembro que tinha momentos que me irritava enquanto  rezavam com a cruz dando vontade de levantar e ir embora, mas como eu estava me sentindo muito bem com as outras formas de orações eu me esforçava para ficar.Conforme fui participando e conhecendo mais sobre Jesus eu mesma comecei a entregar a Ele este mal estar que eu sentia quando ouvia falar da cruz Dele. Eu estava doente. A doença já era um enorme sofrimento e eu não queria sofrer mais nada.
E então eu descobri que Jesus também não queria que eu sofresse mais, por isto Ele precisou morrer nesta cruz. Quando Jesus ainda como homem assumiu a sua morte na cruz, naquele momento Ele assumiu diante de Deus que morreria por cada homem que existiu e existiria na face da terra, por cada dor deste homem, cada doença,sofrimentos, tristezas e tantas outras misérias que experimentamos no corpo, na mente e na alma. E no meio destes homens estava eu, a Cleonice. E está você, sua familia, seus amigos.

"Em verdade, Ele tomou sobre si nossas enfermidades, e carregou os nossos sofrimentos:e nós o reputávamos como um castigado, ferido por Deus e humilhado.Mas Ele foi castigado por nossos crimes, e esmagado por nossas iniquidades;o castigo que nos salva pesou sobre Ele; fomos curados graças às suas chagas." Isaías 53,4-5.

Esta forma de morrer,os sofrimentos de JESUS,é um mistério para nós.Corpo, Sangue, alma e Divindade, é o que vemos na cruz.Talvez não vamos entender nunca aqui na terra mas eu vi acontecer em mim a graça da transformação da minha dor através de muitas orações que aprendi a fazer segurando esta cruz em minhas mãos. Graças as suas chagas, eu Cleonice fui curada. Graças a este sangue que não é um sangue comum como o nosso, mas um sangue Redentor, eu aprendi a ter paciência com a minha chaga que era o pânico e a esperar com fé porque se Ele morreu por esta doença que estava em mim, algo Ele iria realizar em mim.
Graças a estas chagas Ele pode te curar. Ele pode te libertar também.
O Sangue de Jesus nos lava. É estranho rezar assim. Somos lavados com água e não com sangue. Mas este sangue derramado é a prova de Amor de Deus para nós.Ele é o cordeiro Imolado. Rezemos a Ele então para que você sinta esta graça na sua alma.

Senhor Jesus, graças as Suas chagas fomos curados. Hoje eu me aproprio desta palavra em minha vida, em meu corpo, em minha mente e alma. Tu és o Cordeiro Imolado. Tu és o Cristo. O único que morreu por toda a humanidade.E eu estou aqui Senhor. Olha para mim hoje. Lava-me com o Teu Sangue Redentor. Lava a minha mente. Lava os meus neurônios, todo o meu cérebro. Retira Senhor todo o medo que eu estou sentindo. Derrama em mim o teu Amor. O Amor que lança fora o temor. Onde tem o seu Amor não tem o medo.Eu não quero sentir estes medos Senhor. Quero sentir a Tua presença.Quero segurar nas Tuas mãos.
Eu espero em Ti Senhor.Hoje eu abraço a cruz que traz para mim a salvação.
Obrigado Senhor por tudo o que está fazendo na minha vida. Amém.





Se você está precisando de uma oração agora para te ajudar na crise do pânico ou da ansiedade, reze comigo:

" Oração para o momento da crise do pânico "



Nenhum comentário:

Postar um comentário