segunda-feira, 14 de maio de 2012

Vem Espirito Santo libertar os meus medos

Meu querido irmão , minha querida irmã em Cristo. Quando fazemos o sinal da cruz estamos nos abençoando em nome do Pai que é Deus, do Filho Jesus e do Espírito Santo que é o seu próprio Espírito Santificador. Nós como humanos somos dotados de corpo, mente e espírito. Apesar de nascermos e vivermos em total liberdade que Deus mesmo dá a cada um de nós, nesta liberdade Ele nos oferece o seu Espírito Santo para vivermos melhor.







O Espírito Santo nos santifica. Recebemos no nosso batismo este Espírito. Então Ele passa a morar dentro de nós. Se nós o invocamos em oração Ele se faz presente em nossa alma em nosso espírito ajudando em nossas fraquezas. Pra mim é uma graça tão grande que não tem explicação. Pessoas que buscam dentro de si a presença do Espírito se renovam a cada dia. É fato. Deus quer nos amparar com seu Espírito. E isto não nos tira nossa liberdade humana, pelo contrário, o Espírito Santo nos enche de tanta sabedoria na medida que vamos invocando-o diariamente que nós vamos vivendo melhor, mais curados, mais alegres, mais fortes, cheio de idéias novas, sem medo, desafiando o mundo na graça e na paz.



Quando Jesus Ressuscitou e subiu ao céu, Ele enviou o seu Espírito Santo ao Apóstolos e à sua mãe Maria. Naquela noite aconteceu coisas maravilhosas que as pessoas achavam que eles estavam bêbados, de tamanha força sobrenatural que o Espírito Santo agia neles. Falaram em outras línguas, receberam chamas de fogo sobre suas cabeças e saíram nas ruas com uma alegria e uma coragem sem igual.
Hoje ainda acontece estas graças. A Renovação Carismática Católica no Brasil e no mundo se faz presente em milhares de grupos de orações com orações específicas voltadas ao Espírito Santo. E quantas pessoas que ao participarem dos grupos se enchem do Espírito de tal forma que são libertas de medos, pânicos, maldições, curas físicas, e tantas outras manifestações para nos colocar de pé e nos santificar. Eu vivi isto intensamente.


(Nice tocando no retiro da Escola Paulo Apóstolo da RCC-lapa-SP)


 Vivo ainda hoje.
Muitas pessoas experimentam isto hoje. Quantas pessoas não correm ao encontro de pregadores ungidos, sacerdotes ungidos, missas de cura e libertação. O que acontece com estas pessoas que quando oram o céu estremece e renova a igreja? É a presença do Espírito Santo que se faz nestas pessoas porque eles deixaram se moldar mais e mais pelo Espírito de Deus.
Ser Renovado não tira a tradição da nossa igreja, pelo contrário, dá ânimo para sermos mais fiéis a ela, e mais animados. A pregação fica outra, a música nos grupos e nas missas ficam outras, e a alegria invade aquele lugar.


( Nice, Paulo Nantes, Rita Nantes, João Mourão  tocando na vigília de Pentecostes-lapa-SP)



E Deus quer te encher do Espírito dele também. Te fazer uma pessoa nova hoje, sem medo de viver.

 Então peça em oração:

Vem Espírito Santo. Me renova neste dia. Toca em mim. Toca na minha mente. Enche meus neurônios da Tua presença que acalma, cura e liberta.Enche-me com teu Espírito de amor que só quer o meu bem por inteiro. Me dê coragem no lugar do medo, alegria no lugar da depressão, força no lugar dos meus abatimentos.
Preenche meus vazios, minhas carências, minhas saudades.
Dá-me alegria de viver, de sentir, de amar, de perdoar...
Sozinho eu não consigo...
(Vá rezando... vá pedindo por suas necessidades agora...)
Tudo posso Naquele que me fortalece! Vem Espírito criador.
Criar vida Nova em Mim. Te Necessito!

Fiz esta canção: Pleró...
clamando o Espírito Santo...
Vem Espírito Santo




O Espírito Divino
Depois disso, acontecerá que derramarei o meu Espírito sobre todo ser vivo: vossos filhos e vossas filhas profetizarão;vossos anciãos terão sonhos, e vossos jovens terão visões.
Joel 3,1

Nenhum comentário:

Postar um comentário