sexta-feira, 22 de junho de 2012

Reze o terço e o medo se afastará!

Hoje eu convido você a rezar o terço. Você sabe rezar?



A oração do Rosário começou por volta do ano 800 nos mosteiros.
Os monges costumavam a rezar os 150 salmos da Bíblia, mas muitos leigos não sabiam ler e também queriam rezar.Sendo assim criaram a oração dos 150 Pai nossos, depois 150 Ave Marias  em louvor a Jesus e a Maria.



No ano de 1365 foi dividido então as orações colocando as 150 Ave Marias em 
15 dezenas colocando um Pai Nosso no começo de cada uma delas.
No ano de 1500 foi decidido acrescentar a meditação de um episódio da Vida de Jesus e de Maria.




A palavra Rosário significa: Coroa de Rosas.
A Virgem Maria revelou a muitas pessoas e santos que a cada Ave Maria rezada é entregue a ela a oração como uma rosa, e rezando todos os mistérios entregamos a Maria uma Coroa de Rosas.
Antes meditávamos 15 mistérios, agora meditamos 20.
Desde a Anunciação do Anjo Gabriel a Maria até a Coroação de Maria como Rainha do céu e da terra.




Apesar do terço ser uma prática Mariana, meditamos nele toda a vida de Jesus. Ele é o centro da oração do terço. Maria é a nossa intercessora.
Maria reza conosco quando rezamos o terço.
Em 1214 , a Virgem aparece ao Santo Domingo e dá a ele o terço dizendo que era para usar como uma arma poderosa para a conversão dos hereges e outros pecadores daquele tempo. Como ela mesma entregou do céu um terço nas mãos do santo a propagação do terço cresceu rapidamente e passou a ocorrer muitos milagres quando rezavam.




E continua sendo uma arma poderosa que você precisa usar sempre para se fortalecer, meditar a vida de Jesus e afugentar o mal de sua vida, sua casa e sua família. Se você não consegue ainda rezar o terço, peça humildemente a Nossa Senhora que lhe dê a graça do gosto por esta oração.
Ouvi muitos testemunhos em grupos de orações do poder que esta oração faz na vida daqueles que rezam. Maria nos ajuda a alcançar muitos milagres com esta prática.
Tem pessoas que vinham me dizer: Mas é chato Nice, é cansativo ficar repetindo... e eu sempre dizia: Mais cansativo que ficar todos os dias preso num jugo, numa doença, no pânico, no medo? 
Muitas vezes é batalha mesmo! mas uma luta que já sabemos que vamos vencer! E depois com o tempo vamos interiorizando esta oração e fazendo dela um momento de muita meditação e paz interior...




Deus sabe quantas manhãs, tardes , noites e madrugadas passei rezando e meditando o terço, nas horas alegres e nas horas de angústias...
Fui tomada de muita paz, muitas vezes e continua sendo assim até hoje, porque rezo todos os dias.
Faça esta experiência.
Feche a porta do seu quarto, pegue um terço e comece a rezar.
Se não consegue inteiro, reze 10 Aves Marias hoje, amanhã mais 10. Vá devagar mas com muito carinho. Existe na internet e nas livrarias católicas muitos livretos explicando como rezá-lo, com imagens para você olhar e meditar. Tenho certeza que vai te fazer bem. Você vai perceber!
Eu sempre coloco nas intenções do meu terço diário as pessoas que leem este blog. Rezarei por você para que Maria passe na frente das suas enfermidades e dificuldades e traga a paz para ti.
Força na caminhada!
e terço na mão....sempre!



Um comentário:

  1. Muita linda as informações sobre o terço..ainda não o rezo todo dia mas com força e dedicação sei q conseguirei. Graça e paz 🙏

    ResponderExcluir