segunda-feira, 18 de junho de 2012

Viver em comunidade para vencer os medos.

Quando estamos com medo, nossa tendência é se esconder, se fechar, não sair de casa. Eu fiz isto muitas vezes. E quando eu saía, evitava lugares fechados, elevadores, corredores, parques , ônibus e até pessoas. É um dos sofrimentos do pânico.
O que me ajudou muito a superar isto foi viver em COMUNIDADE.


Como minha contribuição era a música, eu sempre estava tocando e cantando em alguma igreja, retiro, encontros. Tinha momentos que eu ia com medo,suando frio, mas depois me fazia muito bem. E faz bem mesmo, porque estamos com a mente machucada por causa do medo, com insegurança e quando tem alguém do nosso lado sabemos que se passar mal, alguém nos socorrerá.
O outro mesmo no silêncio nos dá segurança.

Nice e Padre Eduardo- Retiro da RCC-São Paulo

Eu sabia que Jesus era a minha maior segurança, minha força para caminhar, mas muitas vezes Ele se fez presente por meio de meus irmãos e amigos de comunidade. Não ouvimos dizer que Jesus está no irmão? Eu senti muitas vezes esta presença quando alguém me ajudava com suas palavras e orações, uma carona para ir a igreja,ir aos encontros, alguém que me convidava para tocar,cantar ou fazer um retiro. Como eu não dirijo, foi a época que ganhei mais carona e fui conhecendo muitas pessoas abençoadas!

Mesmo no sofrimento temos algo a oferecer. Todos nós temos um dom a serviço do próximo. E no momento da dor quando este dom é usado ele é um remédio para a nossa cura. Quantas pessoas que ficavam tristes em casa e quando passou a ajudar um obra de caridade, um sopão de rua, uma instituição filantrópica, um projeto,uma paróquia, na catequese, no grupo de oração, melhorou sua dor, esqueceu dos problemas e até sumiu muitos sintomas. Quando viu já passou tudo...

( Amigas do grupo de oração que me ajudaram muito quando estava doente. Sou grata ao carinho, oração e dedicação e as caronas de cada uma delas para comigo)

Hoje Jesus te convida a levantar e ir ao encontro de alguma comunidade.
Participe! Faça algo que envolve o amor recíproco, a caridade, a solidariedade.
Deus estará lá te esperando e Te ajudando a vencer seus medos!
Peça a Jesus forças para fazer isto! Peça ao Espírito Santo que te mostre o lugar certo para você. Senhor onde eu posso ajudar e também ser ajudada?



Vamos rezar:

Senhor...rezo hoje por esta pessoa para que vença seus medos e fraquezas.
Tu és a rocha forte que dá a segurança a nossos pés. Faça com que esta pessoa amada e querida realize um bem usando o melhor de seus dons a serviço do próximo. Coloque-a Senhor no lugar escolhido por Ti para ela servir, amar e ser amada. Que o amor dos irmãos e amigos verdadeiros a cure Senhor. Que ela sinta a Sua presença através de uma comunidade que vive o amor, a solidariedade e a verdade do evangelho.
Obrigado Senhor por tudo o que o Senhor irá realizar na vida desta pessoa hoje. Amém.
Maria, mãe de Jesus, passa na frente...


Nenhum comentário:

Postar um comentário