segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Oração de São Bento

Tenho em minha casa uma cruz que ganhei de uma amiga  alguns anos atrás.
É uma cruz artesanal  com orações de São Bento. 



Sempre rezei nos momentos de dificuldades com uma cruz na mão. E esta que ganhei  traz  5 orações para rezar pela  proteção de nossa casa e da nossa família. Estas são as orações que estão escritas atrás da cruz:

1. Pela ceia do Senhor Jesus e pelos méritos de nosso Pai Bento, livra da fome os habitantes desta casa, e sacia nosso espírito com o alimento da Eucaristia.

2. Pela ressurreição de Jesus e pelos méritos de nosso Pai Bento, livra os habitantes, desta casa, da morte sem os sacramentos da Igreja.

3. Pela fuga para o Egito feita por Jesus, Maria e José, e pelos méritos de nosso Pai Bento, livra os habitantes, desta casa, das perseguições e sequestros e protege seus filhos da violência.

4. Pela sagrada Família de Nazaré e pelos méritos de nosso Pai Bento, protege a família desta casa contra a desunião e protege seus filhos das drogas e vícios.

5. Pela Anunciação do Anjo à Virgem Maria e pelos méritos de nosso Pai Bento, protege a família desta casa permitindo sempre que Jesus seja anunciado.





E no meio da cruz tem a oração de São Bento.
Não devemos usar medalhas ou cruz acreditando que é simplesmente um amuleto ou um objeto para afastar coisas ruins. Cremos que Deus se utiliza de objetos sacros e abençoados por padres para nos trazer a proteção espiritual mas o importante é ter o objeto em si com fé acreditando em Deus que tudo pode.

Convido você rezar  esta oração para combater contra qualquer sensação de medo ou outra opressão que você possa estar sentindo hoje:


REZEMOS:




Oração de São Bento

A cruz sagrada + seja a minha luz.
Não seja o demônio meu guia.
Retira-te, Satanás.
Nunca me aconselhes coisas vãs.
É mau o que tu ofereces.
Bebe tu mesmo o teu veneno.


Ó mestre de vida celeste, doutor e guia no caminho da perfeição, grande São Bento, vós cuja alma bem-aventurada goza da felicidade eterna no seio de Deus, velai sobre o rebanho fiel, fortificai-o com vossas orações e introduzi-o no céu, pelo caminho brilhante que tendes tão gloriosamente precedido. Assim seja.
São Bento, que outrora ganhastes o mundo para o Senhor, fazei dos povos de hoje, reino de paz e de amor. Amém!

São Bento




A cruz que tenho em casa é um produto católico dos

Conheça mais sobre a vida de São Bento acessando a ordem dos Beneditinos.
A vida dos santos sempre nos fazem crescer mais na fé e na coragem de lutar até o fim pelas coisas de Deus.
Em São Paulo temos o mosteiro de São Bento no centro da cidade.
Entrei muitas vezes nesta igreja para fazer minhas orações e pedir a intercessão de São Bento. Tive a oportunidade também de tocar e cantar lá.


Eu e amigos tocando e cantando no mosteiro de São Bento.

Uma benção de Deus!


Vale a pena ir lá conhecer e participar das missas.
Creia! Deus agirá em sua vida!
Força e Fé!



Nenhum comentário:

Postar um comentário