Seja bem vindo ao blog! Aqui você conhecerá minhas experiências sobre o processo da minha cura da Síndrome do Pânico. Faço um trabalho missionário. Gravei um cd: a cura dos medos onde conto meu testemunho, canto e faço oração para ajudar as pessoas que sofrem desta doença. Se tiver interesse entre em contato pelo e-mail: nicemorales@hotmail.com

Conheça também o meu blog: Bom para meu filho , vivo bem sem lactose.

Espero que goste!

ESTE BLOG AGORA ESTÁ NO FACEBOOk! Você pode acessar:


VENÇA O MEDO


sexta-feira, 9 de maio de 2014

Oração para aumentar a confiança em Deus!

Uma das tentações que o cristão é constantemente atacado é a falta de confiança em Deus. Deus deixa claro em toda as Suas palavras que Ele é, Ele faz, Ele tudo pode, Ele tem o poder e a quem a Ele recorre não ficará confundido, não ficará desamparado, não ficará sem resposta. Mas sempre vem a nós a pergunta: Será mesmo?

 E ela aparece quando? na hora do pior problema, na pior dor, na crise, quando achamos que não conseguimos se libertar de nossos pecados, manias, paixões mundanas, doenças dificieis...


Somos assim. Mas um dia li num trecho bíblico que Deus se entristece quando um homem não confia nele. 
Quando não confiamos, naturalmente desconfiamos de alguém ou de algo,certo?
 E o que é desconfiar? É ficar com uma incerteza, um pé atras com as atitudes, as palavras, os gestos , as ações de certas pessoas porque sentimos  nela incoerências, percebemos mentiras, vimos maldades, ou até fomos vítimas de infidelidades, maus tratos que faz nosso coração se fechar  e não confiar mais.
Só mudamos esta posição quando existe um sincero perdão por parte de quem nos ofendeu e uma mudança de atitude. Porque mesmo que uma pessoa venha pedir perdão com suas palavras, ainda assim ficamos observando, analisando se ela está de fato mudando seus gestos para não nos magoar mais naquela situação. Ainda existe uma desconfiança, que só o tempo dirá se mudou ou não. 



 Estamos divididos da certeza, da verdade e daquele gesto que a confiança traz: conhecimento absoluto e profundo sobre aquela pessoa ao ponto de ter certeza que posso confiar nela, sei que ela não vai me decepcionar, sei que ela não vai me trair, sei que ela não vai me desamparar. Se somos assim com pessoas que exalam certeza, caráter, boa índole, verdade, boa moral, quanto mais a Deus que é todo Verdade, que é todo Amor, que Dele só vem coisas boas e certas?




E quando a desconfiança de que Deus não pode ou não quer nos ajudar entra em nossos corações, fica difícil a ação de Deus em nós, não por Ele, mas por nós mesmos que estamos divididos da certeza,de que Ele é bom sempre,que Ele nos Ama incondicionalmente e quer agir com sua bondade eterna em nossa vida.
Como desconfiar de um Deus que jamais nos trai, jamais mente, jamais comete infidelidades, jamais machuca, jamais maquina no seu coração maldades, jamais tem pensamentos ruins para com a sua criação?
Que eu saiba quem mente, trai, traz confusão, discórdia, tristezas ou é as maldades que sai de nós mesmos ou as tentações do demônio sobre nós que aceitamos.
Não podemos ver em Deus o que vemos nos homens.
Tem uma outra passagem Bíblica que Deus diz:
Eu sou Deus e não um homem!
E quando se fez homem através de Jesus foi para mostrar que podemos ser homens cheios de amor, de verdade, de justiça, de santidade.
Jesus foi homem, se encarnou, mas era Deus,na carne humana Dele brilhava a santidade. E na Bíblia diz: Já não sou eu, mas é Cristo que vive em mim?
Jesus nos mostrou que é possível ser um homem santo.
E sabemos que aqueles homens que buscam de verdade este caminho, lutando e combatendo pela oração, pelo jejum, pelas mortificações e outras práticas, começam de fato a trilhar um caminho de santidade e sentimos paz ao confiar nestas pessoas, nas sua palavras, nas suas ações, porque vemos que elas agem como elas falam, a vida dela é testemunho de que realmente Cristo vive nela ou nele.
Se buscamos conhecer os homens para chegar a ter certeza de que aquela pessoa jamais vai nos decepcionar, trair, mentir ou nos machucar, quanto mais conhecer as atitudes de Deus para conosco.
Deus é bom e Dele só vem coisas boas!




Então eu convido você a orar hoje a Deus para aumentar ou até trazer de volta a sua confiança absoluta em Deus.

O Salmo 61 na Bíblia Ave Maria traz a oração:
Confiança absoluta
Vamos rezar com esta passagem:

Só em Deus repousa minha alma,
só dele me vem a salvação
Só ele é meu rochedo, minha salvação;
minha fortaleza: jamais vacilarei.

Até quando, juntos, atacareis o próximo para derribá-lo
como a uma parede já inclinada, como a um muro que se fendeu?
Sim, de meu excelso lugar pretendem derrubar-me;
eles se comprazem na mentira.
Enquanto me bendizem com os lábios, amaldiçoam-me no coração.

Só em Deus repousa a minha alma, é dele que me vem o que eu espero.
Só ele é meu rochedo e minha salvação
minha fortaleza: jamais vacilarei.
Só em Deus encontrarei glória e salvação.
Ele é meu rochedo protetor,
meu refúgio está nele.

Ó povo, confia nele de uma vez por todas;
expandi, em sua presença, os vossos corações.
Nosso refúgio está em Deus.

Os homens não passam de um sopro, e de uma mentira os filhos dos homens.
Eles sobem na concha da balança, pois todos juntos são mais leves que o vento.
Não confieis na violência, nem espereis vãmente no roubo;
crescendo vossas riquezas, não prendais nela os vossos corações.

Numa só palavra de Deus compreendi duas coisas:
A Deus pertence o poder,
ao Senhor pertence a bondade.
Pois vós dais a cada um segundo suas obras.



Senhor Jesus, nós te louvamos por esta palavra hoje e peço a graça de confiar mais em vós Senhor. Que eu nunca desconfie do Seu poder, da Sua bondade, do Seu amor. Que eu nunca compare a bondade dos homens com a Sua. É como diz na palavra:  o Senhor pode ajuntar " todos os homens do mundo " numa balança e ainda assim seriam mais leves que o vento que o Senhor criou, quanto mais diante de Sua presença!
Mesmo que minha vida esteja como este muro inclinado, passando por brechas, fendas e tribulações eu quero confiar em vós que reconstrói os muros do que confiar em homens que se aproveitam de nossas fraquezas e nos empurram para terminarmos de cair no chão, como acontece com um muro prestes a cair. 
Quem de verdade quer o meu bem? Só o Senhor porque a palavra diz que a bondade pertence ao Senhor. Falamos que somos bons mas nem sempre somos bons, mas o Senhor sempre é bom, em ti mora sempre a bondade.
A palavra diz para não confiar na violência dos homens, na maldição de seu coração, nas palavras enganosas, nos seus roubos e mentiras, mas confiar somente em vós, que é o lugar de repouso para minha alma.
Eu preciso hoje Senhor deste repouso em minha alma.
Dai-me esta graça de repousar em Ti. De acalmar minhas dores, meus sintomas de medo da vida, das pessoas, dos problemas que elas causam e tantas vezes eu também causei a elas.
Muitas vezes tenho medo até de mim mesmo, daquilo que posso fazer com a maldade, a mentira, e tantas outras coisas.
Perdoai Senhor nossos comportamentos de insegurança.
Posso até me sentir insegurança diante dos homens, mas de Ti jamais!
Quero me sentir segura diante de vós, porque o Senhor não nos condena.

Obrigado Senhor pela Tua presença!
Que eu  busque a Ti sempre e cada vez mais em qualquer circunstância, em qualquer situação e proclame sempre: Jesus em tudo na minha vida, eu confio em vós!
Amém.


4 comentários:

  1. Gostei muito dessa postagem estava realmente precisando ter mas confiança em Deus essa oração e perfeita amém

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito dessa postagem estava realmente precisando ter mas confiança em Deus essa oração e perfeita amém

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por essa oração! Quando precisamos de uma palavra e encontramos é porque o senhor usou seus filhos para compartilha-la.
    Deus Abençoe!!!

    ResponderExcluir
  4. Amém Senhor!🙏 é o que mais to precisando nesse momento😢

    ResponderExcluir