domingo, 27 de julho de 2014

Oração de cura de Santo Tomás de Aquino para antes da missa.

A missa é a oração por excelência. É um rito católico, mas é também um momento profundo de reviver o sacrifício de Jesus por nós. Num único rito temos a oportunidade de Louvá-lo no ato da entrada, pedir e receber seu perdão no ato penitencial, Glorificá-lo no momento do Glória. Ainda ouvimos suas palavras nas leituras, rezamos com o salmo, escutamos a palavra de Jesus pelo evangelho. Depois refletimos pelas palavras do sacerdote a forma de viver como Jesus quer que vivamos hoje,confirmamos nossa fé no Creio, depois rezamos por outras pessoas e situações na oração dos fiéis e por nossas intenções.




Ainda fazemos a nossa oferta diante do altar, e rezamos com o sacerdote que oferece a Deus todos as orações, sacrifícios que trouxemos a Deus, e também em comunhão com toda a igreja, os santos, os mártires, os anjos, rezamos juntos.Ouvimos as palavras que Jesus disse: Isto é o meu corpo, isto é o meu Sangue. Tomai e Comei, Tomai e Bebei. Ali se repete o momento da última Ceia, o momento da traição de Judas, a entrega de Jesus aos soldados, e todo o seu sofrimento de Calvário. Ali também se manifesta a morte de cruz, e depois a ressurreição, onde Jesus vivo e ressuscitado se faz no meio de nós, numa simples partícula de pão. Como Ele mesmo disse: Eu sou o pão vivo descido do céu! Ele se dá a nós inteiramente.Corpo e Sangue, alma e Divindade.





  Participamos ainda das orações, pelos nossos entes queridos que está no céu, e rezamos juntos o Pai Nosso para que vivamos bem como filhos de Deus ainda aqui na terra. Pedimos a paz e confirmamos que Jesus é o Cordeiro de Deus.
Depois participamos do banquete: a Eucaristia. Comungamos e Adoramos Jesus na eucaristia. Fazemos nossa oração a Ele e com Ele que está dentro de nós. Ele entra em nós, com todas as nossas misérias, com todas as nossas imperfeições, mentiras , dores, traumas, pecados, vícios, defeitos e qualidades, limitações humanas, e Ele entra em nós, seu Sangue toca em nós do jeito que somos, Ele nos ama profundamente...É eu e Ele.
 Por final recebemos a benção para voltarmos para nossa casa, e caminhar nesta vida, levando Jesus...
Que momento de graça para nós quando estamos na missa e participamos bem dela. Que alegria participar deste sacrifício de Jesus... é um momento também de restauração para nós, de cura para nossa alma, sofrida, cansada, angustiada, e por tantas distorções de valores que trazemos dentro de nós!



São Tomás de Aquino, fez uma oração de Cura para rezar antes de participar da missa. Com muito carinho eu transcrevo abaixo para que você que busca a cura para suas doenças, medo e outras situações possa humildemente rezar a Deus com esta oração antes de participar da missa:

"  Ó Deus eterno e Todo Poderoso, eis que me aproximo do sacramento do vosso Filho único Nosso senhor Jesus Cristo. Impuro, venho à fonte da misericórdia; cego, à luz da eterna claridade; pobre e indigente, ao Senhor do céu e da terra. Imploro pois a abundância de vossa imensa liberalidade para que vos digneis curar minha fraqueza, lavar minhas manchas, iluminar minha cegueira, enriquecer minha pobreza, e vestir minha nudez. Que eu receba o pão dos Anjos, o Rei dos reis e o Senhor dos senhores, com o respeito e a humildade, com a contrição e a devoção, a pureza e a fé o propósito e a intenção que convêm à salvação de minha alma. Dai-me receber não só o sacramento do Corpo e Sangue do Senhor mas também seu efeito e sua força.
Ó Deus de mansidão dai-me acolher com tais disposições o Corpo que vosso filho único, nosso Senhor Jesus Cristo recebeu da Virgem Maria, que seja incorporado a seu corpo místico e contado entre seus membros. Ó Pai cheio de amor fazei que, recebendo agora o vosso Filho sob o véu do sacramento, possa na eternidade contemplá-lo face a face. Ele que convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo. Amém. "



Esta oração foi tirada do livro " Orações de cura e libertação " do Pe. Alberto Luiz Gambarini. Editora Ágape. Um bom livro para você ter em mãos e rezar.
Confie em Jesus. Ele sempre está de coração aberto para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário