quarta-feira, 23 de julho de 2014

A palavra que me guia e me cura!

Quando lemos a Bíblia, tudo o que está escrito nela, é  viva e verdadeira para nós. Se você quer conversar com alguém sobre algum assunto e telefona para ela ou vai ao encontro dela, e conta sua história, sua situação, você espera que esta pessoa te fale alguma coisa, para te orientar, te ajudar.
Quando você reza a Deus falando de sua vida e sua situação e pede uma resposta, Ele ouvirá sua oração e te responderá como um amigo responde a ti, e muitas vezes a resposta poderá vir pela palavra da Bíblia, porque o que está escrito nela vem de Deus, da História do Povo de Deus, dos profetas que falaram com Deus e também tem as palavras de Jesus, narrada nos quatro evangelhos: Mateus, Marcos, Lucas e João.



Hoje eu escrevo isto porque quando voltei a frequentar o grupo de oração, foi quando eu comecei a ter mais amor e carinho com a Bíblia e a ler as palavras de Deus e rezar com ela. Costumamos dizer assim no grupo de oração: Tome posse desta palavra. O que é tomar posse? é tomar como sua. Normalmente não podemos tomar a coisas de ninguém, tomar posse de seus bens e suas coisas, mas a palavra de Deus foi escrita para nós homens e mulheres desta terra, serve para nos educar, orientar, instruir, consolar, orar, curar. Já nos foi dada e dela podemos tomar posse, ou seja, quando eu leio na Bíblia: " Espera no Senhor " assuma esta palavra , comece a viver apoiado nela, porque Ele está dizendo que quem Espera Nele, Ele agirá. Tome posse , faça ela ser a sua palavra de direcionamento todos os dias. Encha sua alma com a palavra de Deus!

E quanto mais você lê a Bíblia, mais irá tomando posse de muitas promessas e graças que Deus já deu a ordem de favorecer os homens que crerem e confiarem sua vida à Ele. E existirá também uma palavra Bíblica em especial.

Vou dar outro testemunho:
Quando eu comecei o meu caminho de cura e libertação do Pânico, saiu uma palavra para mim que tocou muito meu coração:

" Irei eu mesmo diante de ti, aplainando as montanhas, arrebentando os batentes de bronze, arrancando os ferrolhos de ferro. Eu te darei os tesouros enterrados, para mostrar-te que sou eu o Senhor, aquele que te chama pelo teu nome,o Deus de Israel. "  Isaías 45,2-3

Eu comecei então a rezar com esta passagem, todos os dias, em todos os momentos em que eu me sentia mal, fraca, cansada e repetia sempre para mim: Não! nada vai me abalar! A palavra de Deus é viva e promete a mim que Ele irá na minha frente aplainado as montanhas, então Senhor remove agora estas montanhas de dificuldades que estou passando, arrebenta os batentes, aquilo que é difícil demais... e assim fui deixando a palavra de Deus se fazer viva em mim. Depois de um tempo, fui lendo outras passagens e acabei não rezando mais com esta.






Para minha surpresa, depois de um bom tempo de caminhada, conheci uma nova amiga que estava participando das aulas de canto da igreja e também fazia parte da Renovação Carismática. 
Ela nem me conhecia direito mas um dia me trouxe um bilhete e disse: Nice, Jesus mandou eu entregar esta palavra à você! Na ocasião eu estava muito ansiosa e preocupada com a situação da nulidade do meu casamento. Quando eu fui ler...



Que surpresa! a mesma palavra que recebi de Jesus no começo da minha caminhada, volta pelas mãos desta amiga que nem sabia da minha história e do que eu tinha rezado. Fiquei muito emocionada. Senti de novo as mãos de Deus em mim.Foi uma confirmação para mim de como Deus estava cuidando  das minhas coisas.Pela mesma palavra que saiu no começo da minha caminhada eu deveria continuar confiante e com fé que a situação da Nulidade  também estaria nas mãos Dele, porque Ele mesmo iria a frente mais uma vez como fez com a cura do pânico.
E foi... tempos depois, saiu a sentença e meu casamento foi considerado nulo. 
Jesus nos dá muitos sinais e a palavra é um meio de nos fortalecer!
Então eu digo a você hoje que está com medo, desanimado, triste, sem esperança, comece a ler a Bíblia. Leia e peça a Jesus que coloque para você a palavra que te ajudará a se levantar. Assuma esta passagem da Bíblia na tua vida e reze com ela todos os dias, horas e momentos difíceis. Tenho certeza que a palavra de Deus transformará muita coisa dentro de você e do seu coração. Creia! Ame a Deus por tudo aquilo que Ele disse. 
As promessas de Deus é para você! Para sua vida ser diferente, melhor, liberta, curada e organizada! Ele agirá pela palavra!


" Porque a palavra de Deus é viva, eficaz, mais penetrante do que uma espada de dois gumes e atinge até a divisão da alma e do corpo, das juntas e medulas, e discerne os pensamentos e intenções do coração. "  Hebreus 4,12

2 comentários: