sábado, 19 de setembro de 2015

A poderosa Intercessão de São José!


Hoje eu vou contar  uma história que aconteceu sobre São José, pai adotivo de Jesus. Eu recebi uma imagem de São José em casa nestes tempos e por causa desta visita, eu fico sempre atenta aos sinais de Deus em minha vida, e me dediquei a buscar um pouco mais sobre a presença de São José e sua intercessão por nós!



A escada de São José

Na cidade de Santa fé, no estado do Novo México, EUA, tem uma capela
conhecida com o nome de Loretto Chapel. Nesta pequena capela
tem uma escada especial. A escada de São José.

Capela Loretto Chapel

Conta-se que esta escada foi feita por um carpinteiro que apareceu após as irmãs terem feito uma novena a São José em 1898.

 Nesta época  capela passou por uma reforma e foi construída um piso superior nela, e precisavam de uma escada para subir neste novo andar da igreja.A intenção das irmãs era de após a reforma, colocar uma escada de madeira, procurando então serviços de carpintaria.Vários carpinteiros da região quando olhavam o espaço diziam que era impossível fazer uma escada na capela por ser pequena  e não ter espaço suficiente.Precisaria de mais espaço. As irmãs não se conformando com a resposta, resolveram então fazer uma novena a São José para que ajudasse a solucionar a situação.

( Nota-se o fato aconteceu em 1898, ainda não se tinha uma tecnologia avançada para as construções ,recorria-se ao serviços manuais e artesanais)


No último dia da novena, apareceu um homem com um jumentinho e uma caixa de ferramentas. Ele se ofereceu em fazer a escada , mas disse que precisaria trabalhar com as portas fechadas da capela, até que acabasse o serviço. O serviço durou alguns meses. Quando ficou pronta e as irmãs foram ver o trabalho e pagar o carpinteiro, o homem desapareceu sem deixar nenhum sinal. As irmãs procuraram o carpinteiro por toda a região, colocaram anúncios, e nunca mais viram o carpinteiro.
Então tiveram o discernimento que este homem poderia ser São José, pai de Jesus. Passaram a acreditar que Jesus enviou seu próprio pai para fazer a escada.


Existem vários fatos que comprovam que houve algo de extraordinário nesta construção da escada e tudo indica um milagre do céu:

A madeira que foi utilizada, não é da região dos EUA,e sim madeira típica da Judéia e ninguém sabe como foi para lá.
Não foi utilizada nenhum prego na construção da escada, somente pinos de madeira.
A escada foi feita em caracol e não tem nenhuma coluna de sustentação, nenhum apoio central, do qual normalmente estas escadas precisam.
E ela se mantém de pé misteriosamente.
Engenheiros e arquitetos até hoje não conseguem desvendar este mistério.
A escada tem 33 degraus. A idade de Cristo.







Hoje a capela é ativa, celebra muitos casamentos, e recebe muitas visitas.
Ficou conhecida como a capela da " escada milagrosa".
Abaixo deixo o link oficial da capela:



Maravilhas aos nossos olhos!
Este é o nosso Deus! Que pode realizar milagres!

 E podemos com esta história confirmar o poder da oração, de uma simples novena, rezada com fé.
Talvez e com certeza você não precise de uma escada na sua casa desta forma, mas precisa de um milagre para a sua vida, para a mudança,uma cura, a conversão de alguma pessoa ou situação.

Convido então hoje, você a rezar também a São José
e pedir a intercessão dele para as suas causas impossíveis!
Vamos rezar com fé!




São José rogai por nós!

2 comentários:

  1. Ameiii a história. Vou entrar no site para sabermais. Deus é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  2. Seu blog é maravilhoso, sempre quando estou com o coração apertado, venho para esta página e meu coração se conforta! Continue escrevendo, vc não imagina o quanto é importante para nós! Deus te abençoe imensamente.

    ResponderExcluir