domingo, 24 de março de 2019

O presente inesperado!

Esta semana eu estava comentando com uma amiga sobre as maravilhas que Jesus realiza em nossas vidas, e eu lembrei de um fato que aconteceu comigo , uma amiga minha e seu esposo e filho, muito diferente e trouxe uma conversão religiosa inesperada!

Minha amiga, sempre me ajudava com orações no grupo de oração. Não vou colocar o nome dela , para preservar sua identidade. Mas ela sempre foi muito, mas muito dócil e obediente à Jesus. Era tranquila, muito alegre, e muito orante. Mas seu esposo e filhos, não rezavam, não acreditavam em Jesus e ainda sempre que podiam  debochava dela e até proibia que ela rezasse dentro de sua casa. Tudo que ela fazia, era muitas vezes escondido.

Eu até fui algumas vezes na casa dela, porque ela era uma excelente cozinheira, e fazia alguns salgados pra vender muito bom. Fui poucas vezes na casa dela, para comprar estes salgados. Conheci o esposo e o filho caçula. ( caçula, mas na época já era adulto)
Ela comentava sempre desta dificuldade com seu esposo e este filho, e sempre nos pedia oração por eles. E o grupo sempre rezava para que ele fossem mais dóceis, e mesmo que não quisessem rezar à Jesus, que não ficassem criando problemas com a nossa amiga e a sua fé.

Aconteceu então, que eu, numa certa semana, recebi um dinheiro bom, de um trabalho que eu fiz na época, em que trabalhava com festas infantis ( já fiz isso também, nessa vida de meu Deus! kkk) e eu sempre reservava um certo valor para o dízimo e para ajudar alguém. E naquela semana, eu perguntei à Jesus: Senhor quem o Senhor quer que eu ajude? 

Quando eu voltava do trabalho numa tarde, eu sempre passava na frente de uma loja de artigos para presentes, e tinha ali na vitrine, um rádio modelo micro sistem, que me chamou atenção. Era bonito, tinha até controle remoto e estava em promoção. 



Uma peça semelhante a esta da foto acima. 
Nossa! Eu queria muito um desses pra mim. O meu era antigo e nem tinha controle remoto. Na época era top ter um desses. Foi quando pra minha surpresa, escutei no meu coração: Compre este rádio Nice  e dê de presente pra sua amiga. ( Esta que estava com problemas em casa)
Mas foi tão forte o pedido de Jesus, que não exitei: entrei na loja, comprei. O embrulho ficou lindo! Era um papel vermelho! A caixa era grande! Um presente incrível!

E fui feliz pra casa!
Quando cheguei em casa, liguei pra minha amiga e contei à ela que eu tinha comprado um presente pra ela, mas como eu não tinha carro, se ela poderia pedir pra alguém vir buscar! Ela ficou feliz e bem curiosa, mas eu mantive a surpresa!

Na mesma tarde o filho dela, veio buscar! Quando ele viu aquela caixa enorme, vermelha, ficou espantado! Percebi no seu semblante. Afinal, não era aniversário, não era Natal, porque aquele presente?
Só pedi pra ele, não tombar , porque era frágil.
E lá foi ele embora com o presente surpresa pra entregar pra mãe dele. 

Eu só ficava imaginando, a alegria da minha amiga, e também a surpresa de Jesus, porque Ele me pediu pra comprar aquilo?

Logo veio  a resposta e qual não foi a minha surpresa:

Minha amiga, me ligou chorando, chorava tanto... que mal conseguia falar. Primeiro me agradeceu muito.  Depois me perguntou porque eu tinha comprado pra ela aquele aparelho de som? Eu disse que Jesus me pediu pra comprar , tive uma moção tão forte que não podia duvidar que era algo especial, pra ela.

E era mesmo, e foi quando ela me contou: 

Naquela semana, 2 dias antes dela ganhar o rádio, ela estava na casa dela como sempre fazendo seus salgados, e ela me disse que tinha um radio na cozinha dela, pequeno, velhinho, mas que usava sempre para colocar os seus CDS de oração, e de músicas religiosas, para louvar e rezar enquanto trabalhava. E neste dia, quando ela estava ali, ouvindo suas músicas, seu esposo e filho, começaram a zombar, ridicularizar, a oração, a música, ao ponto de pegarem o radio dela e quebrarem, jogando tudo no chão. Foi uma briga horrível! E ela chorando, disse à eles: Vocês não sabem o poder que Jesus tem! Eu os perdoo por tamanha grosseria comigo, mas Jesus vai continuar sendo o Senhor da minha vida. E eu sei que Ele me ama, e se Ele quiser, Ele pode me dar a qualquer momento outro rádio. 
O esposo e o filho, deram risada, porque sabiam que seria impossível, comprar outro, porque eles estavam passando por uma situação financeira bem difícil mas responderam: Se esse seu Jesus aí te der outro, você escuta o que quiser!

E eu do outro lado da história, não sabia de nada. Aliás ninguém sabia. Nem era o dia do grupo e ela nem comentava muito, sua vida particular. Mas a graça aconteceu! O próprio filho que ajudou a quebrar o rádio da mãe, veio buscar o presente!

Quando viram o rádio , ficou aquele silêncio na casa...
Os dois não falaram mais nada....
Nunca mais zombaram da mãe, não reclamaram, mais....
E minha amiga... feliz! Continuou a ouvir tudo o que ela queria.
E agora com muito mais potência, como ela dizia. 

Tempos depois, o filho foi ao grupo de oração , começou a receber orações também, e o esposo começou a se aproximar também, e começamos uma amizade com toda a família! E também recebeu oração! Foi uma benção!

Este é o Senhor, que pela providência de alguém para com você, ou até mesmo de você para com outra pessoa, pode levar a cura, a paz, a libertação, do jeito que Ele quer.

Por isso não precisamos ter MEDO DE NADA! Reze a Jesus, e Ele sempre terá uma saída, uma solução!
Tudo o que pedires com fé, Deus te dará se for bom para a tua alma, a tua vida!

Assim como Jesus, agiu na família desta querida amiga, rezo hoje para que Ele também, faça prodígios e milagres na sua casa!

Amém?

NÃO SE DESESPERE!
REZA E CONFIA!
ELE TUDO FARÁ!



Um comentário:

  1. Que linda história Nice. Sem dúvida Jesus nos apresenta todos os dias uma situação que nos mostra que ele está próximo, que ele vem, que ele conhece nossas dores e sofrimentos. Obrigada Jesus por não me abandonar nunca!

    ResponderExcluir