quinta-feira, 16 de abril de 2020

As tintas e a Providência de Deus!

Gosto de partilhar os fatos que vão acontecendo comigo, na medida que vou entregando tudo nas mãos de Jesus. E como diz Padre Jonas Abib, tudo é tudo! Tem gente que acha estranho isso : pedir tudo a Jesus, sendo que tem coisas que nós mesmos podemos e devemos resolver. Claro que resolvemos, mas sempre creio que quando entregamos tudo nas mãos " Dele " , Ele faz o melhor, do melhor jeito, no melhor caminho, no melhor tempo... Basta caminhar pela fé!
E isso aconteceu comigo algumas semana atrás de novo.( Tem outras histórias aqui no blog que eu conto como Deus foi providente comigo)
Eu estava para mudar de casa, para um bairro mais próximo da minha Paróquia e meu trabalho de música, e eu já sabia que precisaria pintar o apto onde morei pra entregar tudo certinho.  E eu estava sem condições de comprar as tintas pra pintar. E no apto eu precisava de 3 cores: branca, palha e um tom de verde do qual já estava pintado uma parede da sala e eu tinha que entregar a pintura no mesmo tom.  Como eu rezo mesmo pra tudo, quem já me conhece sabe disto, pedi em minhas orações que Jesus me ajudasse a resolver as tintas e a pintura do apto, porque eu não tinha nem o dinheiro pra comprar e nem dinheiro pra pagar os serviços de pintura.

Na semana seguinte, me mudei. E ainda faltava 15 dias pra entrega do apto tudo em ordem. Na casa nova, em meio as arrumações, fui rezando: Jesus, por favor, não esquece de me ajudar com as tintas, tenho que entregar o outro apto em ordem!
Passando uns dias após a mudança, após rezar o terço de manhã, fui jogar algumas coisas na lixeira do novo condomínio, do qual não foi minha surpresa, no chão, vi que alguém deixou 2 latas de tinta. E pelo estado dela, vi que estavam usadas, mas ainda tinha sobrado tinta ali. Eu peguei as latas, vi que estavam pesadas, e levei pra casa pra me certificar. E a vergonha de pegar as latas ? kkkk   Tudo bem... quando a gente tem fé, perdemos até a vergonha, ainda mais quando sentimos que foi um sinal de Deus! E foi mesmo! Eu não estava rezando pras tintas chegarem? Chegando em casa, quando abri a lata: estavam lá as duas cores: Branca e a Palha! E ainda de uma marca boa. ( Não estou fazendo propaganda  não, mas me chamou atenção isso! Como conheço marcas de tinta, sei que era uma boa marca) Se eu conheço bem uma amiga minha muito alegre e humorada ela já ia me dizer: Claro que é de marca boa, e Deus por acaso manda coisa ruim? kkk



Eu já estava muito agradecida pela providência de Deus, e nem me lembrei da tinta verde. Mas Deus não se esqueceu da tinta verde. No outro dia, tinha outra lata de tinta lá... do qual não foi minha surpresa? O tom era Verde, igualzinho da parede que eu precisaria pintar! Gente do céu! Como não Adorar este Deus maravilhoso que cuida de cada detalhe de nossas vidas?





E depois alguns amigos que amo tanto se dispuseram em me ajudar a pintar o apto, outros me emprestaram os rolos de pintura. E de repente em plena quarentena, tempo de Pandemia, lojas fechadas, conseguimos fazer tudo o que tinha que fazer e entreguei tudo certinho 1 dia antes do prazo, na sexta feira do Sagrado Coração de Jesus, que coroou este dia com Honras e Glórias!
Rezei agradecendo a Deus pela providência e pela pessoa que foi tocada a deixar as latas ali naquele dia e no momento certo! Agradeço a Deus pelos meus amigos que me ajudaram a pintar!

Agora nestes tempos de quarentena, de Pandemia, estamos sendo instrumentos nas mãos de Deus a ajudar talvez alguém que precise de algo, talvez não seja tintas, mas pode ser uma ajuda em alimentos, buscar alguma coisa pra quem não pode sair, mandar uma palavra amiga, um " oi " cheio de carinho...
E assim Deus vai movendo a Providência entre nós! Então eu digo: Se você sentiu no seu coração que deve ajudar alguém de alguma forma, não duvide, faça acontecer e Deus te recompensará!



Olha aí a parede pintadinha.... meus amigos são caprichosos! Muito carinho envolvido!  Deus seja louvado por tudo o que acontece em nossas vidas! Por isso não reclame, Reze, louva e espera porque no tempo de Deus, Ele agirá! Que Deus pinte uma nova cor na sua vida!

Força e fé! Tudo vai passar!
Forte abraço
Nice Iász

Nenhum comentário:

Postar um comentário