terça-feira, 14 de abril de 2020

Que santidade de vida, que homens devemos ser?





Hoje em minhas orações neste tempo de Pandemia que estamos vivendo, durante esta quarentena que estamos fazendo, fui tocada no meu coração a rezar o salmo 98 da Bíblia Ave Maria. ( Em algumas o salmo é 99). No versículo 3 diz assim: Seja celebrado vosso grande  e temível nome, porque Ele é santo. Repete depois no versículo 5: Exaltai ao Senhor , nosso Deus, e prostrai-vos ante o escabelo de seus pés, porque Ele é Santo. E termina o versículo 9: Exaltai ao Senhor, nosso Deus, e prostrai-vos ante sua montanha santa, porque Santo é o Senhor, nosso Deus.



O Nosso Deus, o nosso Senhor é SANTO. Glórias e Louvores a Ele por Sua Santidade que exala por toda a terra. E Ele nos fez à sua imagem e semelhança. Que homens devemos ser então? Que mulheres devemos ser? Como à sua imagem: Santos! Santas!

É fácil ser santo ou santa? Não! Mas é possível? sim. Quem nos ajuda nisto? o próprio Dom de Deus! 

Deus espera este pedido de cada um de nós: Sim, Senhor, eu quero ser santificada, eu quero ser santificado! Eu desejo a pureza, eu desejo a ordem, o frescor , eu desejo a paz que a santidade exala em minh'alma. Envia o teu Espírito Santo que me santifica todos os dias. Dai-me o dom da santidade.

Que neste tempo tão difícil, de pandemia, de quarentena que estamos vivendo, e está fazendo com que cada pessoa, fique um pouco mais dentro de suas casas, que também possamos ficar um pouco mais dentro de nossa alma, de nosso coração e reorganizar os nossos desejos espirituais também. Não só o desejo de acabar logo a pandemia, pra voltarmos em nossa rotina de vida,estudar, trabalhar, visitar a família, as pessoas que amo,  mas o desejo de ser mais puro, mais santo, para que quando eu sair desta quarentena, eu volte a viver de uma forma diferente. Hoje não podemos nem nos tocar, por precaução da contaminação, mas quando eu puder tocar alguém de novo, que eu toque além do abraço e do beijo, mas que eu toque com uma alma santificada, mais pura, mais pacífica, mais leve, mais orante!

Que o Senhor nos encontre em paz, puros e santos! É como diz a letra da música " Santidade de vida".



Hoje eu te convido a ser mais santo! Reze por isso. Reze para que a humanidade seja mais santa! A Santidade abre as portas para a Glória de Deus! E a Glória de Deus, cura, liberta, salva, enche cada canto de nossa alma, nossa vida, nosso ambiente físico, nossa cidade de paz! Queremos que o virus vá embora. Queremos que a contaminação saia. Rogamos a Deus, Todo Poderoso que é Santo, que purifique nossa humanidade! Sim. Ele quer purificar! Ele pode e na hora certa Ele vai fazer isto acontecer! Mas quando Ele tocar a terra, que estejamos mais puros, mais cheios de paz, mais santos!Que a santidade da minha vida, da sua vida apresse as graças de Deus que tanto esperamos!



Faça desta canção sua oração hoje:



Que santidade de vida
Que homens devemos ser
Pois se tudo no céu e na terra
O Senhor chamará
Que respeito para com Deus
Que luta devemos travar?
No novo céu e na nova terra
Iremos morar
Somos Senhor tua Igreja
Que aguarda e apressa
Tua vinda gloriosa
Que O Senhor nos encontre em paz
Puros e santos
Somos Senhor tua Igreja
Que aguarda e apressa
Tua vinda gloriosa
Que O Senhor nos encontre em paz
Puros e santos
Que é feito da sua promessa?
Perguntam e zombam de Deus
Mas O Senhor virá
Ele não tardará
Que eu seja santo, santo, santo
Pois Deus é Santo, Santo, Santo
Que a santidade da minha vida apressa O Senhor
E Ele logo virá



Nenhum comentário:

Postar um comentário