terça-feira, 27 de maio de 2014

A confissão como cura- Segundo mandamento

Dando continuidade na postagem da confissão como um meio de cura, hoje eu li no final das páginas da Bíblia católica edição Ave Maria, sobre a confissão.
Fica escrito no índice doutrinal. 
Diz assim: A palavra " confessar " no Antigo Testamento apresenta três significados: louvar a Deus, engrandecer os dons de Deus, reconhecer as próprias faltas. 


Deus nos permite pelo sacramento da confissão reconhecer nossas faltas e também reconhecer a grandeza de sua misericórdia, digna de todo louvor.
Quem tem tamanho poder, de verdade para nos perdoar, nos salvar e nos libertar de tantos males que carregamos? 
Só Deus na sua infinita misericórdia.
E Ele faz acontecer grandes graças em nossa alma por meio da confissão.


A graça da confissão por meio da igreja, nos faz libertos de muitas coisas e também do mal que sempre quer atingir a igreja e os seus fiéis que somos nós.Mas Jesus mesmo disse:
" Eu te declaro: Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus; e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus ".( Mateus 16,18-19)


Vamos confiar nesta palavra que Deus promete ligar e desligar.
Vamos pedir a Ele que retire de nós, desligue os males que reconhecemos em nós e não queremos mais e pedirmos humildemente que nos cure das doenças que muitas vezes vem por causa de nossos pecados, dos pecados da humanidade e de nossos antepassados.
Que a misericórdia de Deus toque em nós!

Vamos fazer o exame de consciência a partir do SEGUNDO MANDAMENTO:

NÃO TOMAR SEU SANTO NOME EM VÃO

- Falo o nome de Deus à toa?
-Roguei praga?
-Jurei falso?
-Cumpri promessa?
-Blasfemei?

" Meu Deus, eu me arrependo de todo o coração de Vos ter ofendido porque sois tão bom e amável. Prometo com Vossa Graça esforçar-me para ser bom.
Meu Jesus, Misericórdia. "


Nenhum comentário:

Postar um comentário