sexta-feira, 9 de agosto de 2019

A CURA DO MEDO NO MOMENTO DA GESTAÇÃO

Olá amigos e amigas do Blog! A vida tem tantos altos e baixos que por um bom tempo, me contive em não escrever , mas sempre rezo por cada pessoa que acessa o meu blog com carinho, e reza aqui comigo. Saiba sempre que Jesus te ama , escuta tuas orações, e quer te ajudar! Mas mesmo não escrevendo, a missão não parou  por aqui. Graças a Deus!

Nestes tempos, fui convidada à fazer um momento lindo de pregação e oração de cura interior no Kairós organizado por uma comunidade Católica que eu amo muito: A Comunidade Luz das Nações, localizada na cidade de São Paulo. Foi um momento maravilhoso! Sempre é maravilhoso quando se tem JESUS !




E o tema que eu trabalhei foi: Curados e libertos desde o ventre materno. 

 No Salmo 138, 13 está escrito:

" Fostes Vós que plasmastes as entranhas de meu corpo, Vós me tecestes no seio de minha mãe. "

Plasmastes , quer dizer: Formar, modelar. 

Deus te modelou, te formou desde o Ventre de sua mãe.  Essa formação permitida por Deus, acontece naturalmente pelas leis da natureza da Vida, desde a formação do seu corpo, mente e Espírito , no ventre  e depois do nascimento, no seu curso natural do crescimento. 

Mas no momento em que você estava no ventre de sua mãe, você  recebeu, sentiu, absorveu os sentimentos,as sensações de sua mãe entre outras situações emocionais, assim como  do ambiente externo e  recebeu as heranças genéticas de sua famílias, tanto física, quanto emocional, e espiritual também. Não é à toa que falam ao nascer, que você se parece com o seu pai, ou a sua mãe, ou herdou os olhos da avó ou do avô. E quando vai crescendo, vai aparecendo traços no seu comportamento que já logo identificam com alguém da sua família. As heranças espirituais já são mais difíceis de identificar no começo, mas logo se percebe os traços de famílias que costumam ser demonstrados pela sua fé e  crenças. 

Como este blog, tem uma atenção especial às pessoas que sofrem de pânico, ansiedade, ou depressão, é importante saber, que existe uma possibilidade de você ter desenvolvido esta doença, desde o ventre de sua mãe.Muitas pessoas recorrem à profissionais terapêuticos para ajudar nessa descoberta de suas fases de vida. E é muito importante mesmo procurar um Psicólogo, pra ajudar na sua cura do medo. Ajuda muito mesmo! Deus mesmo nos destinou os médicos e pede para honrá-los. E honrar o médico, é ir no médico, aceitar suas orientações e colocar em prática o tratamento. Jesus age pelos médicos. 
Eu conto neste blog, que fui curada por Jesus, mas Jesus não me tirou do caminho da medicina. Fiz tratamento com psiquiatra  durante 2 anos, tomava remédios controlados
 ( remédios que ninguém gosta de tomar, com medo da dependência ) E eu tomei, fiquei dependente deles, até que Jesus chegou e trouxe a cura de tudo isso, mas Ele permitiu que eu vivesse esses momentos, que eu amei muito apesar da dor! É Maravilhoso fazer terapia. A gente se conhece muito, cura muita coisa dentro de nós! É uma profissão que eu admiro demais! 

Mas voltando ao assunto da cura no momento da gestação, é necessário rezar a Jesus, pedindo que Ele volte com você no momento da sua gestação, para que pela luz do Espírito Santo, Jesus toque nas sensações, nos sentimentos, nas lembranças e na sua base de confiança pra viver que sua mãe vivenciou durante a sua gestação e que pode ter causado medos, transtornos, ansiedades, fazendo com que você sofra até hoje por causa disso.





A CONFIANÇA NO VENTRE MATERNO

A criança é sensível ao amor dos pais antes do nascimento.
Inicia na concepção. Muitos médicos psicoterapeutas acreditam que muitas psicoses se iniciam no seio materno, devido a resultados traumáticos de falta de amor.
As psicoses são as formas mais graves de doenças mentais, na qual a pessoa é arrastada para fora da realidade.
Já as neuroses se desenvolvem depois. 
Nas neuroses os comportamentos doentios são reconhecidos pela pessoa.
O fato agora não é afirmar que todo problema na gestação gera doenças graves. Existem casos e casos.
E não é porque a pessoa teve uma gestação difícil que vai ter neuroses ou psicoses. 
Muitas coisas envolvem o desenvolvimento de doenças tão sérias.
Mas é fato afirmar que todos nós, sentimos e registramos o que vivenciamos na gestação de nossa mãe.

Na criança existe uma memória pré- Natal e do nascimento.
Os bebês lembram daquilo que sua mãe viveu.
Se na gravidez a mãe sentiu medo, raiva, alegria e paz, as mudanças na composição química de seu sangue são partilhadas com seu bebê via placenta.
Stress decorrentes de desentendimentos de casais na gravidez por exemplo pode gerar na criança mais doenças.

Por isso é importante o Toque na barriga, conversar com o bebê. Se Existe Amor, a criança entende que o mundo é bom, e merece confiança. E começa a confiar no mundo, confiar em si mesma.
Mas quando não é atendida, nas suas necessidades de amor, irá sentir falta de confiança e provavelmente irá recolher-se dentro de si mesma e se afastará de outros relacionamentos.
Irá perder a confiança no mundo e em si mesma, sentindo se vazia e má. Poderá sentir estado crônico de tristeza que carregará para o resto de sua vida.

As suas atitudes futuras de sair de casa, escolher uma profissão, estudar, casar-se, viver novas conquistas na vida, viver por conta própria podem estar condicionados ao que desenvolvemos na CONFIANÇA BÁSICA.
Até a nossa capacidade de se desligar de idéias antigas  e partirmos para modos novos e criativos de pensar exige uma boa estruturação de confiança básica.

E nesta falta de confiança Básica, passamos a viver com medo e  ansiosos.

Esta desconfiança Básica também tem consequências espirituais:

A maneira como vemos a Deus, é baseada na maneira como nossos pais nos tratam. E a maneira como vemos a Deus determina também quem é que Deus seja para nós e quanto é que vamos deixar que Deus nos vê.

Se nossa imagem de Deus é  como eu vejo meus pais feridos, entraremos num ciclo vicioso: Rezo pela cura mas a cura não acontece porque Deus também é ferido. O máximo que Ele pode fazer é lamentar comigo as minhas dores. A sua falta de confiança não irá deixar você ver que Deus é curador.

e Deus não quer que você O veja desta forma.
Muito menos Ele quer que você viva sempre no medo e na desconfiança.
Se sua mãe, teve problemas na gestação, e muitas vezes é inevitável, porque a vida é assim, não é motivo para condenar o passado , não amar o presente .
Todos nós sofremos, e somos merecedores de carinho, amor e afeto. 
Graças a Deus que Jesus completa todos os afetos que não foram superados, curados, preenchidos.

Por isso a necessidade de perdoar. Perdoar os pais, por suas fraquezas, pecados e comportamentos que te prejudicaram e buscar na graça do Espírito Santo a cura destes vazios que podem ter ocorrido na sua vida.

A oração de cura interior se faz necessária, sempre que você sentir este medo, algum vazio, ou se sentir desconfiado, mal amado e  carente.
Reze a Jesus, peça que Ele inunde com a sua Luz curadora, em todas as áreas de sua vida em que você se sentiu sozinho, sem amor, sem confiança Básica pra seguir sua vida hoje , com firmeza e segurança.

Eu rezei e ainda rezo muito por minha cura interior.
E graças a Deus, Jesus sempre me cura em áreas que eu nem poderia imaginar. Basta entregar e confiar.

Se você é Católico, vá ao sacrário, converse com Jesus. Reze.
Quando estiver na missa, na hora da comunhão, Adore Jesus, e peça que Ele toque nas áreas da sua vida aonde você perdeu a confiança.
Existem vários livros Católicos também de oração de cura muito eficazes. 
Grupos de orações da Renovação Carismática também fazem muitas orações de cura .
Muitos tem plantões de oração que podem te atender e rezar com você, caso não consiga rezar sozinho.
Deus possibilita várias formas pra você ir ao encontro Dele.
O importante é buscar. 
Buscar a cura é se amar.
Se ame, porque Jesus te ama muito e quer o melhor pra você!

Tudo posso Naquele que me fortalece!
Que Jesus fortaleça a sua caminhada!







Um comentário:

  1. Como eu preciso disso... A cura é um processo, e estou nele, rezando, suplicando ao Senhor que vá comigo na origem de todo medo. Sei que serei curada. Muito obrigada, irmã. Que seu ministério floresça, para glória de Deus! Graça e paz!

    ResponderExcluir