quinta-feira, 12 de setembro de 2019

LANÇAR FORA O MEDO - POR MICHELE LOPES


Oi amados e amadas de Deus! A Paz!
Como você está hoje? Anda com medo, preocupado, ansioso(a).
Imagino que não esteja sendo fácil. Tem dias em que estamos melhores, e tem dias que ficamos prostrados, paralisados, principalmente para você que sofre com o pânico.
Umas das coisas que aprendi fazendo terapia, era encarar o " medo " de frente.
Foi por isso que eu acreditava na minha cura, todos os dias e um dia ela chegou.
Na maioria das vezes, eu fazia as coisas com medo mesmo! Claro, eu disse na maioria, porque tinha dias em que eu mal levantava da cama. Se Deus não me mandasse amigos (as) para me ajudar, eu não sei o que iria acontecer comigo! Mas a misericórdia de Deus é enorme, e sempre nos ajuda! Graças a Deus! E assim foi meu caminhar... mesmo passando mal eu ia, mesmo com suores frios, taquicardia eu ia, mesmo com sensação de anestesiada, formigamento, falta de ar, eu ia..... ia pra onde? pro sacrário, pra missa, pra consulta médica, pra casa dos amigos pedir ajuda, pra igreja, pro mercado fazer compras insegura mas rezando e pedindo a Jesus : Senhor vem comigo!.... E a cada encontro com Jesus, Ele veio caminhar comigo, e foi me passando segurança, para que no outro dia, eu me levantasse e dizia pra mim mesma olhando no espelho: Vai Nice, você consegue sair hoje de novo, conseguiu ontem. O mesmo Deus que te ajudou ontem, ajudará hoje também!
É como escreve minha amiga MICHELE LOPES, uma serva de Deus da Renovação Carismática Católica, que ama Jesus, e escreve sempre palavras de fé, encorajamento e faz sempre uma reflexão que nos ajuda a viver melhor: 

" CAMINHAR CRENDO EM SEU AMOR "
PORQUE  O PERFEITO AMOR, LANÇA FORA O TEMOR!


Te convido a ler o texto abaixo da Michele e deixar-se conduzir por Ele que irá te ensinar a: 


LANÇAR FORA O MEDO

“O medo se vai, eu busco no horizonte sonhos que deixei pra trás...”
O medo não é de todo ruim... Ele serve como um mecanismo de sobrevivência, fazendo com que evitemos situações que nos exporiam ao perigo e até à morte.
Existem vários tipos de medo. Medos reais, concretos e medos emocionais, subjetivos.
Pode ser fruto de um trauma ou mesmo proveniente de pouca ou nenhuma informação.
Em qualquer caso o medo é como uma placa de “PARE”, um alerta para que não avancemos e fiquemos em lugar seguro.
O problema é que nem sempre o medo nos é favorável. Na maioria das vezes não é! Porém, ele continua com seu poder “paralisador”...
Lembro-me de uma vez que precisei atravessar um alto viaduto aqui em SP. No meio do caminho, travei de tal forma que tive de pedir ajuda a um estranho! Foi terrível e constrangedor... Mas eu simplesmente paralisei e não havia jeito nem de ir pra frente, nem de voltar. 
E ao invés de nos deixar em lugar seguro, o medo nos aprisiona num ciclo de desconforto, insegurança, angústia e insatisfação.
Do que você tem medo? O que tem te paralisado?
É preciso olhar pra dentro de si e investigar o coração em busca de tudo o que está “engessando”, nos mantendo em constante paralisia ou letargia.
Deus nos chama a colocar Nele nossos anseios e a caminhar ao Seu Lado, um novo e vivo caminho!
Quando nos aprofundamos num relacionamento real com Deus como Pai Amoroso, Ele nos convida a abrir mão das nossas “seguranças” para confiar totalmente Nele.
Caminhar crendo em Seu Amor, em Seu Cuidado e Sua Presença em nossos dias, em nossa vida.
Aprenderemos nessa caminhada com Ele que tudo concorre para nosso bem se O amarmos de todo coração, com toda a alma, com toda a força... Logo, até aquilo que não parece favorável, na verdade, servirá como forma de nos aperfeiçoar.
A Palavra de Deus nos afirma que “o perfeito amor lança fora o temor “ (I João 4, 18). Esse amor em nós atuará de forma libertadora e fortalecedora, fazendo com que o medo paralisante dê lugar à Esperança e à Plenitude.
Que o Espírito Santo nos dê a coragem pra romper todo e qualquer ciclo de medo e insegurança e nos impulsione ao centro da Vontade de Deus, lá existe segurança verdadeira!
Deus abençoe você!

Michele Lopes


Porque tenho medo?
Adriana Arydes




                                                  Oração para o momento da crise do pânico
                                                                            Nice Iász

Nenhum comentário:

Postar um comentário