domingo, 3 de maio de 2020

Aonde iremos nós?


João 6,60-69
*Então Jesus perguntou aos Doze: “Quereis vós também retirar-vos*?”
*Respondeu-lhe Simão Pedro: “Senhor, a quem iríamos nós? Tu tens as palavras da vida eterna*.
As vezes queremos abandonar tudo. Mas vem esta palavra empolgante e comprometedora que nos diz: quereis também vós partir? Porém, a quem iremos?
O discurso sobre o Pão da Vida vai chegando ao fim. Com ele Jesus vai dizendo aos seus discípulos, mas também a multidão que o escuta, coisas muito dificeis para um judeu e também para nós. Aquele que antes atraía as multidões com sua Palavra e com seus milagres, agora faz com que lentamente ela vá se afastando. A verdade anunciada e não compreendida vai conduzindo Jesus, a já experimentar a solidão e o abandono que sempre o acompanharam.
O interessante é que diante das pessoas que o questionaram sobre seu ensinamento e daqueles que o foram abandonando, Jesus não faz concessões: ele não nega o que disse, não tenta dar um "jeitinho" para continuar fazendo sucesso, mas vai perguntar aos seus: "E vós ,também não querei ir embora"?
Permanecer com Jesus é uma escolha e uma escolha arriscada. Não é só algum aspecto da vida que será comprometido, mas toda a vida. Infelizes de nós se formos discípulos de conveniência. Se não abraçamos a cruz, se não estivermos dispostos a entregar tudo. Infelizes de nós se tivermos um lugar para ir nas horas difíceis, lugar que não seja ele, que não seja a sua palavra. Para onde iremos Senhor? Só tu tens...
Que sejam nossas as palavras de Pedro. Que o Senhor nos encontre no pequeno rebanho que não se evadiu.
Que Palavra de Deus seja luz para os nossos olhos e sobretudo para o nosso coração.

Rafael  Tafarello



Eu Nice Iász , escolhi permanecer com Jesus. Tem momentos que é muito difícil ser cristã. Eu falo isso pra Jesus , todos os dias.. ( nossa!!! e como eu falo kkkk) Eu reconheço isso. Não é fácil, não é um mar de rosas, exige de nós um esvaziamento, renuncias, mudanças radicais muitas vezes, postura diferente também. Mas Aquele que permanece até o fim terá a coroa da Vitória. Talvez não aqui, mas com certeza no céu.
Mas se Jesus me perguntasse: Nice vc quer ir embora? Muitas vezes as circunstâncias da vida já me fez esta pergunta também.Eu direi: Não Senhor... quero continuar ao Seu lado.  Quero continuar com o seu povo, com o seu rebanho que luta, que sofre, chora ,mas não perde a esperança em ti. Não perde a fé por nada! E olha que hoje em dia temos muitas coisas , mas muitas mesmo pra abalar a nossa fé, a nossa caminhada. Olha essa pandemia, que situação desafiadora!!!! E estamos aqui, juntos, em oração. Aonde iremos nós  quando chega uma Pandemia ou um pânico, um falecimento inesperado, uma notícia difícil? Só o Senhor tem palavras que nos sustenta, nos consola, nos anima, nos cura! Fica firme meu irmão! Fica firme minha irmã!!!!  Vai passar! E tua Vitória vai chegar!

Nice Iász


2 comentários:

  1. De fato nos sentimos assim nice. Preocupados, as vezes tristonhos por tudo que está acontecendo. Mas Deus é maior que tudo, ele virá até nós e por sua misericórdia seremos curados desta pandemia. Paz e bênçãos a todos nós.

    ResponderExcluir