quinta-feira, 28 de maio de 2020

Santo Paradoxo - Por Rosana D. Vitachi

Hoje trago aqui no blog, uma antologia poética de minha amiga e escritora Rosana D. Vitachi para você ler e meditar. Esta antologia faz parte da coletânia de poesias: Salmos modernos organizado por Blenda Bortolini.


 Sinta-se amado por Deus nesta leitura, por este Deus Santo, único, que derrama todos os dias misericórdia sobre as nossas vidas. Sobre a sua Vida!



Santo Paradoxo


Minha alma, fruto do teu sopro,
 do teu hálito, calor
filha da Tua Palavra, criatura do Teu amor
Como ela, tão pequena,
 pode conter tão grande ardor?
Tão frágil e impotente, desejar tão profunda e
 intensamente, unir-se ao Criador?
Ó meu Eterno, 
de todas as coisas sentido pleno,
 num amor constrangedor.
Minha mais completa alegria,
 minha mais profunda dor.
Tão soberano, imenso, inatingível,
 faz-Te tão próximo, íntimo, sensível.
Amar-Te sem ferir-Te, meu desejo,
 mesmo impossível, Tu santo, eu corruptível.
Justiça que me fere,
 misericórdia que me cura
 em santidade invencível.
Empurra-me do ninho e
 sustenta meu voo, incrível!
Faces do Teu amor único,
 incondicional,
 perfeito, imprescindível,
Desejo de todo desejo, só Tu és Santo!
 Digno de adoração, glória, louvor e gratidão!
 Insubstituível.
Amas-me sem mérito algum ver em mim,
encerrando em Ti todas as razões
 para Seres amado para além do fim,
Deixa-me saudades,
 enquanto ardes de ciúmes por mim,
Faz-me crescer, diminuindo-me.
 Conduz-me a Ti, habitando em mim,
Ensina-me a amar, amando em mim,
 tornando santo o que não era assim.
Enfim,
confesso meu desejo de um dia ver-Te 
contente ao sentir-Te por mim,
amado assim.





Se quiser conhecer mais
 sobre a escritora, clique aqui

Neste tempo que estamos vivendo 
com tantas dificuldades,
 aonde precisamos esperar,
 exercitar a paciência,
 vamos nos preencher de boas leituras, 
que acomoda, acalma, incentiva,
 nutre a nossa alma e 
a nossa mente para as coisas
de Deus. Deus está na arte.
 E a escrita é uma delas.
Rosana escreveu um livro
 também chamado:
 " O Espelho do monge ".
Vale a pena conhecer e  ler! 
Uma história que toca nossa alma
 e nosso coração.
Eu recomendo.


Uma história curiosa chama a atenção de uma aluna de arqueologia: O Espelho do Monge aguardava por ser encontrado. Busca ou obsessão? De qualquer forma, Safia consegue o Espelho que, segundo a lenda, reflete a alma de quem se olha nele, mas diante daquela tão esperada vitória, se vê num impasse: ou o entrega ao advogado que financiou sua busca, ou o entrega ao Anjo Guardião do Espelho. Safia então, se encoraja numa terceira opção. Opção essa, que mudará sua vida para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário