quarta-feira, 24 de junho de 2020

São João Batista, rogai por nós!


Olá queridos.... hoje, dia 24 de junho, aqui no Brasil , comemoramos a Festa de São João. Seria tempos muito bons, tempos de festas juninas, se não fosse essa " Pandemia " não é mesmo! Infelizmente não podemos comemorar ali, juntinho dos amigos, na escola, na comunidade, na igreja, na rua. É tempo de nos proteger. Vamos ter que esperar mais um pouquinho, porque vai passar. Tenho fé que vai.




Mas porque celebramos São João? Quem é João? O que tem haver a sua pessoa com as festas juninas? 

 Hoje celebra-se o nascimento de João Batista. Aquele que nasce pra anunciar " Jesus " . O Nascimento de João Batista é uma festa cristã. O Evangelho de Lucas capitulo, 1, versiculo 36, afirma que João nasceu cerca de 6 meses antes de Jesus, portanto a sua festa foi fixada dia 24 de junho, seis meses antes das Vésperas de Natal. Todo santo, se comemora no dia de sua morte, mas São João Batista é o único  que comemora seu nascimento e morte. 
Já a festa de São João, se originou na Idade Média, na celebração dos chamados " Santos Populares " ( Santo Antonio, São Pedro e São João )




O nascimento de São João Batista traz uma mensagem pra todos nós cristãos.

Como escreve meu amigo:

O nascimento de uma criança é sempre motivo de grande alegria e com o menino João Batista não foi diferente. Na leitura do Evangelho da Vigília, o anjo anuncia a Zacarias que o menino será causa de grande alegria com estas palavras: Tu ficarás alegre e feliz, e muita gente se alegrará com o nascimento do menino, porque ele vai ser grande diante do Senhor. Na missa de hoje, vemos que toda a vizinhança se alegra com a chegada do menino e ao mesmo tempo se perguntam O que será dele? Diferente de todas as outras crianças, a alegria que João Batista trás, não é simplesmente a do seu nascimento, mas porque ele vem anunciar um outro que também irá nascer. João é grande porque desaparece e dá a outro todo o esplendor que poderia ser seu, mas ele é humilde demais e reconhece que ele não é a luz. Veio apenas dar testemunho da luz. Na contramão do nosso mundo que valoriza em excesso os que tem poder e que tem um certo status, João é louvado desde sempre por sua humildade. Eu não sou digno de desamarrar as suas sandálias, dirá ele, e em outra ocasião: Eis, o Cordeiro de Deus. O menino que trouxe a alegria para os seus velhos pais e também para toda a vizinhança,  trouxe ao mundo e consequentemente a cada um de nós, a graça de conhecermos e reconhecermos a Luz, o Cordeiro, a própria Alegria,  Jesus, o Cristo, nosso Salvador. Que nossa vida, como a dele, seja marcada por esse humilde reconhecimento de que somos apenas simples instrumentos nas mãos Daquele a quem toda a glória e toda a honra merecem ser dadas.
São João Batista, rogai por nós.

Rafael Tafarello




Somos simples instrumentos nas mãos de DEUS.

Nestes tempos, estamos realmente experimentando isso.
Quando nos deparamos com situações tão difíceis, 
como esta pandemia, ou até mesmo outras doenças pré existentes, 
medo, inseguranças, que estamos vivendo, 
nos sentimos como um " nada ".
E é neste nada, neste vazio, que Jesus se faz " Tudo " 
em nosso coração, em nossa alma, se nos colocarmos em humildade diante Dele.

Se entregue hoje a Jesus, entregue seu " nada a Ele ".
Diga  na sua mais íntima oração, tudo o que você está 
passando, está sentindo.
Ele ouvirá sua oração. Deus ouve a oração dos humildes
e Ele está cuidando de vós! Creia nisso!

Ele te ama muito!

São João Batista anunciou a maior verdade pra todos nós:

JESUS.

Aquele que tudo Pode!
A Ele toda honra, toda Glória !

Lembra desta canção?
Que ela possa te ajudar em sua oração hoje.
E conte com minhas orações e intercessões.
Saiba que rezo todos os dias por todos que passam por este blog.
e com a  intercessão de São João Batista também!





São João Batista, rogai por nós!



Um comentário: